Sexta, 18 de Abril de 2025 17:17
75 98251-4963
Polícia Denuncia

Professor afastado após denúncia de assédio em sala de aula em Antonio Cardoso

Apesar de sua filha ser a única a relatar o abuso, Edriana mencionou que outras crianças poderiam ter passado por situação semelhante,

07/04/2025 18h22 Atualizada há 1 semana
Por: Carlos Valadares

Em uma entrevista exclusiva ao portal Página de Notícias, a mãe de uma aluna de 12 anos, Edriana Gonçalves fez uma denúncia grave sobre um incidente de assédio dentro da sala de aula, ocorrido em uma escola no municipio de Antonio Cardoso - Ba. Segundo ela, a filha chegou em casa relatando que o professor teria se aproximado de sua cintura, comportamento que a mãe considera inaceitável. Além disso, a criança relatou que o docente usava termos inapropriados ao se referir às meninas, como "mulher", "negra" e "neguinha", e ainda coloca apelido nas crianças, o que mim já posso considerara "bullying", atitudes que a mãe caracteriza como criminosas.

A mãe, identificada como Edriana Gonçalves, tomou providências imediatas e procurou a polícia. Embora tenha tentado entrar em contato com a diretora da escola, não obteve resposta e, por isso, optou por seguir com o caso nas mãos da justiça. "Eu vou até o fim", afirmou, destacando que sua ação busca evitar que o mesmo aconteça com outras crianças. "Se deixar quieto, vai continuar assim", acrescentou.

Apesar de sua filha ser a única a relatar o abuso, Edriana mencionou que outras crianças poderiam ter passado por situação semelhante, mas não sabia se os pais haviam sido informados. "Eu tomei a devida providência quando soube o que aconteceu com a minha filha", declarou.

A Secretaria de Educação entrou em contato com Edriana na sexta-feira e agendou uma reunião para segunda-feira. Durante o encontro, a mãe explicou sua posição firme de seguir com o processo, sem desistir. "Não quero que isso aconteça com minha filha nem com as outras. Se abafarmos, o problema continuará", afirmou.

A secretária de Educação, professora Regiane, confirmou que o professor foi afastado da sala de aula enquanto a investigação segue. "O professor foi afastado do colégio, ele está respondendo pelo que aconteceu", declarou ela.

No entanto, Edriana também relatou que foi ameaçada por uma mulher, que, segundo ela, seria parente do professor. "Ela me disse que isso tudo é politicagem, que se eu fosse mãe de verdade, entenderia a dor que estou passando", contou. A mãe ficou indignada com as acusações de politicagem, afirmando que o que aconteceu com sua filha é um fato real e nada tem a ver com questões políticas. "Estou buscando justiça, e não vou ser intimidada", concluiu.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades, e a mãe reafirma sua determinação de ir até o fim para garantir que sua filha tenha justiça e que outros alunos não passem pela mesma situação.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 A Secretária Municipal de Educação de Antônio Cardoso na tarde de sexta-feira tomou conhecimento através das redes sociais sobre um suposto fato de abuso cometido por um professor da rede municipal de educação. A Secretaria acredita que nenhuma acusação pode ser antecipada sem apuração dos fatos, por isso estará instaurando uma sindicância para realizar a apuração em busca da elucidação do caso.

É necessário ouvir a família da aluna, os professores da unidade escolar, o professor envolvido e toda comunidade escolar.

Até a conclusão do caso o professor ficará afastado de suas atividades.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Nailanne

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.