A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (1) um dos envolvidos no assassinato de dois primos no distrito de Maria Quitéria, ocorrido em junho do ano passado. O delegado Alisson Carvalho, da Delegacia de Homicídios, informou que as vítimas estavam sendo ameaçadas por Rai Victor dos Santos Coutinho Costa, líder de uma facção criminosa na região.
Rai Victor foi morto em confronto com a polícia em 18 outubro de 2024, em Água Fria, onde tentava expandir o tráfico de drogas. Segundo o delegado, o suspeito preso confessou participação no crime e afirmou que foi obrigado por Rai Victor a atuar como piloto da motocicleta usada no assassinato.
Ainda segundo o delegado, as vítimas, Claudemiro Lima da Silva (Boi de Ciano) e Marlon dos Santos da Silva, foram mortas a tiros em locais diferentes, mas próximos. "Claudemiro foi executado em seu bar, na Estrada da Água Grande, enquanto Marlon foi assassinado em casa, na Fazenda Caldeirão", informou.
A investigação apontou que Rai Victor começou a traficar em 2018 e, em 2024, passou a suspeitar que estava sendo denunciado, ameaçando e depois matando as vítimas. No entanto, segundo o delegado, não há indícios de que elas tenham feito qualquer denúncia.
A prisão do suspeito encerra uma etapa importante da investigação, que reuniu provas periciais, depoimentos e imagens. A Polícia Civil segue monitorando a atuação da facção na região.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado