Quinta, 03 de Abril de 2025 17:45
75 98251-4963
Polícia Operações

Redução da criminalidade em Feira de Santana: coordenador da Polícia Civil destaca queda histórica

O coordenador destacou a importância das operações conjuntas das polícias Civil e Militar na cidade.

02/04/2025 10h55 Atualizada há 1 dia
Por: Carlos Valadares
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O coordenador da Polícia Civil, Yves Correia, destacou a significativa redução dos índices de criminalidade em Feira de Santana no mês de março. Segundo ele, a queda foi de 45,5% em comparação com o mesmo período do ano passado, um marco histórico para a cidade, que não registrava um número tão expressivo há mais de 20 anos.

"Tivemos uma grande redução em março, de 45,5% em relação ao mesmo mês do ano passado. É um marco histórico, pois há mais de 20 anos não víamos uma queda tão expressiva. Em fevereiro, também registramos uma redução significativa de 42%, o que aponta uma tendência de queda. Se continuarmos nesse ritmo, poderemos fechar o semestre com um índice positivo e conquistar novamente o prêmio por desempenho policial, como fizemos nos dois semestres anteriores", afirmou Correia.

O coordenador destacou a importância das operações conjuntas das polícias Civil e Militar na cidade. "As diversas operações realizadas têm sido fundamentais para essa redução. A Polícia Civil cumpriu vários mandados de prisão, e só na Operação Corpus foram realizadas 82 prisões. Isso tem contribuído diretamente para a queda da criminalidade, mesmo diante da presença de facções criminosas na cidade", destacou.

Correia enfatizou ainda a importância da integração entre as forças de segurança. "Sempre reforço que a colaboração entre as polícias Civil e Militar tem rendido bons frutos. Mantemos reuniões frequentes e monitoramos as movimentações do crime, pois sabemos que a violência migra de um bairro para outro. No ano passado, por exemplo, bairros como Campo Limpo, Novo Horizonte, Mangabeira e Conceição apresentaram altos índices de criminalidade, e conseguimos reduzir os números com estratégias focadas. Em 2025, percebemos um aumento da violência nos bairros Tomba e Aviário, e já estamos direcionando esforços para combater essa tendência e garantir mais segurança para a população", finalizou.

Com informações: Carlos Valadades

Por: Mayara Nailanne

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.