Uma operação foi deflagrada nesta sexta-feira (21) em Salvador, atingindo órgãos públicos, empresas e residências. Entre os alvos estão um delegado da Polícia Civil e um cabo da PM lotado no DETRAN-BA. A ação foi conduzida pelo GAECO do Ministério Público da Bahia, com apoio das corregedorias das polícias Militar e Civil.
A investigação apura o desvio de 14 fuzis durante uma ação policial em julho de 2024, em Lauro de Freitas. A polícia declarou ter apreendido seis armas, mas evidências apontam que havia pelo menos 20 no local, além de pistolas, joias e dinheiro.
Também são investigadas as mortes de dois informantes que ajudaram a localizar as armas e teriam sido assassinados. Um dos suspeitos chegou a exigir resgate da esposa de uma das vítimas, denúncia que levou ao aprofundamento das investigações.
Em agosto, a primeira fase da operação prendeu um capitão, um soldado e um policial da reserva. O caso segue em apuração.
Preso em Feira d Suspeito de matar ‘Rainha da Cavalgada’ é preso em Feira de Santana
Sem Descanso Polícia Civil deflagra Operação Sem Descanso em Anguera e Serra Preta
Legítima defesa Laudo aponta que PMs mataram criança de 4 anos em legítima defesa; entenda
Abuso Babá é presa após abusar sexualmente de criança de 3 anos em Feira de Santana
Invasão Homem morre após invadir casa de prefeita na cidade de Mundo Novo, interior da Bahia
Apreensão Polícia Civil prende suspeito de homicídio e apreende adolescente foragido em Feira de Santana Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas