
Equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/SERTÃO) de Feira de Santana cumpriram, nesta quinta-feira (20), um mandado de prisão e de busca e apreensão contra um influenciador digital de 29 anos. Ele é acusado de estelionato, exploração ilegal de jogos de azar, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O suspeito, que é natural do município, foi localizado em casa, no bairro Papagaio.
Os mandados foram expedidos pelo 1º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Ele foi submetido aos exames de praxe e está à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Ives Correia, que coordenou a ação, destacou a importância da prisão.
"Com certeza, é mais uma prisão importante, uma vez que as investigações da Polícia Civil do Ceará apontaram que esse indivíduo preso estava praticando o crime de estelionato e envolvido com uma associação criminosa, conforme o artigo 288 do Código Penal, ou seja, com a participação de pelo menos três ou mais pessoas nesses crimes. Além disso, há indícios de lavagem de dinheiro e da prática da contravenção penal de jogos de azar", explicou.
Segundo o delegado, a investigação não foi conduzida na Bahia, mas sim no Ceará.
"Especificamente em Feira de Santana, não há uma investigação em curso. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil do Ceará, e nós recebemos os mandados de busca e apreensão, além do de prisão, para efetuar o cumprimento aqui. Nossa equipe, na manhã de hoje, conseguiu localizar e prender o suspeito", afirmou.
Questionado sobre possíveis vítimas em Feira de Santana, Ives Correia esclareceu que, até o momento, não há registros específicos, mas reforçou que esse tipo de crime afeta toda a sociedade.
"A princípio, não temos informações sobre vítimas diretas na cidade. Porém, crimes como estelionato e lavagem de dinheiro muitas vezes não atingem apenas uma pessoa, mas toda a sociedade. O crime de economia popular, por exemplo, também está entre os tipos penais presentes na representação da autoridade do Ceará", acrescentou.
O influenciador permanecerá detido em Feira de Santana até que a Justiça do Ceará decida os próximos passos do processo.
"A continuidade da prisão ou a aplicação de alguma medida cautelar dependerá do entendimento do Judiciário cearense. Ele passará por audiência de custódia, e os colegas do Ceará determinarão se ele será transferido para lá ou responderá de outra forma, como monitoramento eletrônico ou outra medida", concluiu delegado.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Reforça policiamento 25º BPM reforça policiamento em Feira de Santana e registra redução de 60% nos homicídios na Conceição
Ataque de cães Polícia Civil prende suspeito de usar cães para atacar pessoas no bairro da Graça
Bahia Sistema de videomonitoramento usado por traficantes é desmontado pela PM em Amélia Rodrigues
Operação “Cupiditas” Polícia Civil deflagra Operação “Cupiditas” contra agiotagem em Capela do Alto Alegre
Elucidação Polícia elucida assassinato de homem com deficiência mental em Feira de Santana; dois suspeitos são presos
Tráfico de drogas Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Aviário, em Feira de Santana. Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado