Patrimônio Imaterial do Município, a Caminhada do Perdão, organizada pela Arquidiocese de Feira de Santana, atraiu uma verdadeira multidão de fiéis pelas ruas de Feira de Santana, em uma grande manifestação de fé, reconciliação e esperança, na manhã deste domingo, 16 de março, 2° Domingo da Quaresma.
A programação teve início às 6h30, com uma coletiva de imprensa que reuniu os veículos de comunicação da cidade. Logo após, às 7h, foi realizada a Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro, e concelebrada pelo Arcebispo Emérito Dom Itamar Vian, além de diversos padres e diáconos da Arquidiocese.
“Essa edição da Caminhada tem um significado ainda mais especial, pois estamos no Ano Jubilar e celebramos sua oficialização como Patrimônio Imaterial de Feira de Santana. Esse reconhecimento não é apenas cultural, mas espiritual. Significa que nossa cidade quer ser um espaço de reconciliação, justiça e paz, onde o perdão não é apenas palavra, mas testemunho concreto”, expressou Dom Zanoni, durante a homilia.
Entre cantos quaresmais, louvores, orações e momentos de reflexão, os fiéis puderam participar, com espírito de profunda reverência e devoção, deste momento tão importante para a Igreja Particular de Feira de Santana e para toda a nossa cidade.
Este ano, entre as novidades, esteve o percurso: mais dinâmico, com um trajeto reduzido, visando garantir mais fluidez ao trânsito e segurança. A mudança (direto dos Capuchinhos para a Catedral) teve boa aceitação pelos participantes.
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado