Terça, 16 de Setembro de 2025 11:18
75 98251-4963
Polícia Lavagem de dinheiro

Tenente-Coronel Hildo Lobão rebate acusações e questiona investigação sobre suposta lavagem de dinheiro

Oficial critica atuação do Ministério Público, Polícia Federal e delegado responsável, afirmando que denúncia carece de fundamento e mancha sua reputação.

26/02/2025 15h51 Atualizada há 7 meses
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Tenente-Coronel Hildo Lobão criticou a condução do caso que o envolve em um suposto esquema de lavagem de dinheiro ao lado do deputado estadual Binho Galinha. Ele questionou a atuação do Ministério Público da Bahia, da Polícia Federal e do delegado Geraldo César, afirmando que a denúncia carece de fundamento e visa manchar sua reputação.

"A Polícia Federal divulgou que eram 33 denunciados, mas a única foto e nome expostos foram os meus", disse Lobão. Ele classificou a investigação como parcial e sem provas concretas, destacando que sua casa foi alvo de busca com base em indícios fracos.

Sobre a compra do terreno que gerou suspeitas, Lobão explicou que adquiriu o imóvel do deputado por R$ 50 mil, sem qualquer irregularidade. Ele também negou ilícitos na compra de um Jeep Compass 2019, adquirido de sua irmã com recursos da venda de outro veículo, apresentando documentos que comprovariam a transação.

Ao final, reforçou sua confiança na Justiça. "Se errei, que me punam. Mas, se sou inocente, que a verdade prevaleça", concluiu.

Com inofmações: Programa nas Ruas e na Policía

Por: Mayara Nailanne

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.