
Na manhã desta terça-feira, policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos conseguiram prender três homens suspeitos de latrocínio ocorrido no dia 9 de janeiro, no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana. A vítima, Edson Fábio Santos Miranda, de 50 anos, foi assassinada após um assalto à sua loja de confecções.
De acordo com a polícia, três homens chegaram em um veículo e dois deles entraram na loja da família. Durante o assalto, eles agrediram a esposa e a filha de Edson. A filha conseguiu se esconder em um banheiro e, desesperada, ligou para o pai. Ao chegar ao local com dois amigos, Edson entrou em confronto com os assaltantes, momento em que um deles disparou contra ele, atingindo o peito. Edson foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil identificou os suspeitos como Vítor, Juarez e Dorian. Eles foram localizados e presos após diligências. Em entrevista ao site Página de Notícias, o delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, detalhou o andamento da investigação.
Foto: Carlos Valadares
"O crime foi inicialmente tratado como um assalto à loja, mas após a investigação, descobrimos que o mentor da ação era um sobrinho da vítima. Ele sabia que Edson possuía uma quantia de dinheiro em casa e planejou o crime com os comparsas. No dia do ocorrido, a filha da vítima estava no local com a esposa. Ela conseguiu escapar e avisar o pai, que, ao chegar, entrou em confronto com os criminosos", explicou o delegado.
Ribeiro também comentou sobre o disparo que matou Edson: "Quando os assaltantes estavam fugindo, Edson chegou ao local e houve uma luta corporal, o que culminou no disparo."
Em relação à confissão dos suspeitos, o delegado afirmou que o trabalho da Polícia Civil é coletar provas que levem à autoria do crime, sendo a confissão uma possibilidade, mas não uma garantia. "O que conseguimos é apresentar provas que indiquem a responsabilidade dos envolvidos", disse.
A polícia já esclareceu outro latrocínio ocorrido em Feira de Santana no final de janeiro, que vitimou um ciclista na Avenida Norte-Sul. Com a prisão dos envolvidos, o delegado acredita que a justiça tomará as providências necessárias.
"Nosso objetivo é sempre trazer algum alento para a família da vítima. Sabemos que não podemos devolver a vida, mas nossa missão é fazer justiça", finalizou André Ribeiro.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Homicídio Ajudante de pedreiro é assassinado após cumprir 22 anos de prisão por latrocínio e homicídio em Feira de Santana
Reforça policiamento 25º BPM reforça policiamento em Feira de Santana e registra redução de 60% nos homicídios na Conceição
Ataque de cães Polícia Civil prende suspeito de usar cães para atacar pessoas no bairro da Graça
Bahia Sistema de videomonitoramento usado por traficantes é desmontado pela PM em Amélia Rodrigues
Operação “Cupiditas” Polícia Civil deflagra Operação “Cupiditas” contra agiotagem em Capela do Alto Alegre
Elucidação Polícia elucida assassinato de homem com deficiência mental em Feira de Santana; dois suspeitos são presos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado