Uma mulher que se passou por chefe de cartório do Tribunal de Justiça da comarca de Alagoinhas, a cerca de 78 km de Feira de Santana, foi presa na terça-feira (4) em Santa Catarina, após ser investigada pelos crimes de estelionato, extorsão e falsificação de documento público.
O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi realizado por meio de uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Civil de Santa Catarina.
Segundo as investigações da 1ª Delegacia Territorial de Alagoinhas, a mulher fingia trabalhar como chefe de cartório para enganar suas vítimas e extorquir dinheiro. Ela se apresentava como autoridade para aplicar golpes e convencer as pessoas a pagarem por serviços que não existiam.
De acordo com o delegado Rafael Almeida Oliveira, chefe da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a mulher deixava um rastro de crimes por onde passava.
“Após a conclusão das apurações, a investigação revelou que ela continuava cometendo os mesmos golpes em diversas localidades. Foi necessário um trabalho de inteligência para localizá-la”, destacou.
Com o cumprimento da prisão, a mulher foi encaminhada para a Central de Custódia do Presídio Feminino de Santa Catarina, foi submetida aos exames de praxe e segue à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia.
Preso em Feira d Suspeito de matar ‘Rainha da Cavalgada’ é preso em Feira de Santana
Sem Descanso Polícia Civil deflagra Operação Sem Descanso em Anguera e Serra Preta
Legítima defesa Laudo aponta que PMs mataram criança de 4 anos em legítima defesa; entenda
Abuso Babá é presa após abusar sexualmente de criança de 3 anos em Feira de Santana
Invasão Homem morre após invadir casa de prefeita na cidade de Mundo Novo, interior da Bahia
Apreensão Polícia Civil prende suspeito de homicídio e apreende adolescente foragido em Feira de Santana Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado