Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
75 98251-4963
Política Nova adutora

Com nova adutora, Zé Neto comemora duplicação no fornecimento de água em Feira e mais cinco cidades da região até o final deste ano

Conforme explicou Zé Neto, que reivindica e acompanha essa importante obra desde 2016, a estrutura já está em fase de testes e representa um grande avanço para o abastecimento da região. 

30/01/2025 14h22 Atualizada há 5 dias
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em visita as obras da nova adutora da Embasa na caixa d’água do bairro Tomba, esta semana, o deputado federal Zé Neto, acompanhando do gerente regional da empresa, Raimundo Neto, comemorou o investimento de mais de R$ 400 milhões do Governo do Estado no equipamento, que dobrará a capacidade de fornecimento de água para Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Santanópolis, Tanquinho e Santa Bárbara, até o final deste ano. Ao todo, serão 27 km de extensão ligando Feira à barragem de Pedra do Cavalo. 

Conforme explicou Zé Neto, que reivindica e acompanha essa importante obra desde 2016, a estrutura já está em fase de testes e representa um grande avanço para o abastecimento da região. 

“Essa é uma das obras mais importantes da nossa cidade, nos últimos cinquenta anos. O consumo de água aumentou muito com a expansão dos distritos e da sede. Com a nova adutora de Pedra do Cavalo, a capacidade de fornecimento passará de 1,5 mil litros de água para 3 mil por segundo, garantindo um abastecimento adequado para toda a população”, afirmou. 

Atualmente, Feira conta com três grandes reservatórios: o Norte, no bairro Campo Limpo; o Leste, no bairro Santa Mônica II; e o Centro de Reservação do Tomba. 

“Quero agradecer ao governador Jerônimo Rodrigues, ao presidente da Embasa, Gildeone Almeida, e a todos os técnicos, operários e gerentes envolvidos nesse projeto, que ampliará a distribuição de água e garantirá maior regularidade no abastecimento, principalmente durante períodos de estiagem prolongada e altas temperaturas, beneficiando tanto o consumo doméstico quanto as atividades produtivas”, concluiu Zé Neto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.