Sexta, 20 de Fevereiro de 2026 13:56
75 98251-4963
Polícia Alerta

Mulher é morta a pedradas em Feira de Santana; companheiro é preso

Vanessa também comentou sobre os alertas que deu ao filho: “Eu falei para ele se separar, porque vocês não vão dar certo

20/02/2026 12h10
Por: Carlos Valadares
Foto: Repodução
Foto: Repodução

Laiane Nascimento Rodrigues, de 30 anos, foi morta a pedradas na madrugada desta sexta-feira (20) no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana. O principal suspeito, o companheiro da vítima, Ruan Deivid da Silva Santos, de 18 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar em um ônibus coletivo enquanto confessava o crime.

Em entrevista ao Página de Notícias, a mãe do suspeito relatou o histórico de conflitos: “Não é a primeira vez que ele faz isso. Ele cortou a cara dela em Salvador. Aí veio para minha casa, fiquei ajudando, consegui dinheiro emprestado para ele sair de lá. Mas ela foi atrás dele, dizendo que ia destruir meu filho. Ela conseguiu destruir a vida do meu filho e a minha”, disse Vanessa, visivelmente abalada.

Ela contou ainda sobre a rotina conturbada do casal: “Eles moravam juntos há um ano e dez meses. Costumavam discutir, ela batia nele e ele evitava brigar. O pai dela alugou uma casa para ela, mas eles quebraram tudo. Meu filho chegou chorando, só tomei café com ele, não deixei entrar em casa porque meu esposo falou que não podia, senão se sujaria tudo”, explicou.

Vanessa também comentou sobre os alertas que deu ao filho: “Eu falei para ele se separar, porque vocês não vão dar certo. Ela me ameaçou, dizia que ia arrancar minha cabeça e que eu estava roubando o dinheiro dele. Meu coração estava chorando, eu falei: meu filho vai fazer uma coisa errada… E aconteceu.”

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, o casal, que vivia em situação de rua, discutiu antes do crime. Ruan foi até a casa da mãe, no Condomínio Videiras, confessou o assassinato e tentou se deslocar até o centro da cidade, mas passageiros acionaram a polícia. A perícia constatou múltiplas pedradas na cabeça e na nuca de Laiane, e o corpo apresentava sinais de desfiguração possivelmente provocados por animais.

O delegado informou que Ruan tem histórico de transtornos mentais e faz uso de medicação controlada. Ele permanece na Delegacia de Homicídios à disposição da Justiça e deve passar por avaliação psiquiátrica para determinar sua sanidade mental.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.