Uma operação resultou na prisão do terceiro policial militar suspeito de envolvimento na morte do cigano Agilson Ribeiro Dantas. O suspeito se apresentou nesta quinta-feira (23), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para cumprimento do mandado de prisão temporária expedido pela Justiça baiana.
A polícia já havia executado a prisão de outros dois PMs na terça-feira (21). A Operação Bavaria é coordenada pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari), com o apoio do Grupo de Capturas do DHPP e da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos investigados.
Conforme as investigações, o homicídio de Agilson Ribeiro Dantas, ocorrido em Camaçari, no dia 7 de junho de 2024, teria sido premeditado e executado por policiais militares, utilizando um automóvel com placa clonada, em um modus operandi típico de organizações paramilitares.
A polícia suspeita que o crime está inserido em um contexto de disputa entre famílias ciganas, marcado por uma série de homicídios motivados por vingança. A operação continua a fim de identificar e capturar outros envolvidos no crime.
Homicídio Ajudante de pedreiro é assassinado após cumprir 22 anos de prisão por latrocínio e homicídio em Feira de Santana
Reforça policiamento 25º BPM reforça policiamento em Feira de Santana e registra redução de 60% nos homicídios na Conceição
Ataque de cães Polícia Civil prende suspeito de usar cães para atacar pessoas no bairro da Graça
Bahia Sistema de videomonitoramento usado por traficantes é desmontado pela PM em Amélia Rodrigues
Operação “Cupiditas” Polícia Civil deflagra Operação “Cupiditas” contra agiotagem em Capela do Alto Alegre
Elucidação Polícia elucida assassinato de homem com deficiência mental em Feira de Santana; dois suspeitos são presos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado