Uma operação resultou na prisão do terceiro policial militar suspeito de envolvimento na morte do cigano Agilson Ribeiro Dantas. O suspeito se apresentou nesta quinta-feira (23), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para cumprimento do mandado de prisão temporária expedido pela Justiça baiana.
A polícia já havia executado a prisão de outros dois PMs na terça-feira (21). A Operação Bavaria é coordenada pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari), com o apoio do Grupo de Capturas do DHPP e da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos investigados.
Conforme as investigações, o homicídio de Agilson Ribeiro Dantas, ocorrido em Camaçari, no dia 7 de junho de 2024, teria sido premeditado e executado por policiais militares, utilizando um automóvel com placa clonada, em um modus operandi típico de organizações paramilitares.
A polícia suspeita que o crime está inserido em um contexto de disputa entre famílias ciganas, marcado por uma série de homicídios motivados por vingança. A operação continua a fim de identificar e capturar outros envolvidos no crime.
Preso em Feira d Suspeito de matar ‘Rainha da Cavalgada’ é preso em Feira de Santana
Sem Descanso Polícia Civil deflagra Operação Sem Descanso em Anguera e Serra Preta
Legítima defesa Laudo aponta que PMs mataram criança de 4 anos em legítima defesa; entenda
Abuso Babá é presa após abusar sexualmente de criança de 3 anos em Feira de Santana
Invasão Homem morre após invadir casa de prefeita na cidade de Mundo Novo, interior da Bahia
Apreensão Polícia Civil prende suspeito de homicídio e apreende adolescente foragido em Feira de Santana Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado