No último sábado (17/01), João da Silva Ferreira Neto, conhecido como "João Neto", bacharel em Direito e liderança política, sofreu uma tentativa de homicídio na fazenda de sua família, localizada no povoado da Caiçara, zona rural de Tanquinho. Após o ataque, ele precisou se deslocar ao Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana, para registrar a ocorrência.
Segundo João Neto, o agressor era um primo, agente de saúde do município, que chegou à fazenda por volta das 18h45. "Ele falou que voltaria para acertar um negócio e, em seguida, espantou dois amigos que estavam comigo. De repente, ele começou a me atacar com um ferro, tipo um pé de cabra, claramente com a intenção de me matar", relatou.
João Neto explicou que conseguiu evitar ferimentos mais graves colocando o braço para proteger a cabeça, já que possui sequelas de um AVC hemorrágico sofrido anteriormente, como epilepsia e hemiparesia lateral, que limitam sua coordenação motora. "Ele quebrou meu telefone, e eu tentei ligar para pedir socorro, mas a internet não funcionava. Consegui me desvencilhar e me escondi em uma moita até avistar carros que vinham pela estrada vicinal", contou.
Após pedir ajuda a um motorista, João Neto foi levado até a casa de um tio, onde recebeu os primeiros socorros antes da chegada da ambulância.
Já em Feira de Santana, ele registrou a ocorrência e aproveitou para criticar a situação da segurança pública em Tanquinho. "A delegacia do município não funciona. Infelizmente, as forças de segurança, tanto investigativa quanto ostensiva, enfrentam muitas dificuldades. O governo do estado precisa olhar mais pela segurança do nosso povo. Eu consegui me salvar, mas quantas outras pessoas não conseguem pedir socorro e acabam perdendo a vida?", desabafou.
João Neto reside no Rio de Janeiro, mas retornou à Bahia em agosto para acompanhar de perto o estado de saúde da mãe, que necessitava de cuidados. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.
Com informações:Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Homicídio Ajudante de pedreiro é assassinado após cumprir 22 anos de prisão por latrocínio e homicídio em Feira de Santana
Reforça policiamento 25º BPM reforça policiamento em Feira de Santana e registra redução de 60% nos homicídios na Conceição
Ataque de cães Polícia Civil prende suspeito de usar cães para atacar pessoas no bairro da Graça
Bahia Sistema de videomonitoramento usado por traficantes é desmontado pela PM em Amélia Rodrigues
Operação “Cupiditas” Polícia Civil deflagra Operação “Cupiditas” contra agiotagem em Capela do Alto Alegre
Elucidação Polícia elucida assassinato de homem com deficiência mental em Feira de Santana; dois suspeitos são presos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado