Na tarde desta segunda-feira (06), Marcos Vinícius Alves Gonçalves, 24 anos, foi vítima de um homicídio na Rua Boa Esperança, Asa Branca, nos fundos do Residencial Vida Nova Asa Branca, em Feira de Santana. Segundo informações preliminares, o jovem teria sido abordado em casa por criminosos que o obrigaram a desbloquear o celular. Após verificarem fotos em que ele fazia gestos supostamente associados a uma facção criminosa, os suspeitos o levaram até uma área de mata, onde o executaram.
Conforme inofrmações apuradas pelo site Página de Noticías, Marcos Vinícius foi retirado de sua casa pelos criminosos, levado ao local e executado.
O delegado Alisson Carvalho esteve no local do crime e forneceu detalhes sobre a investigação, informando que chegaram ao local do crime assim que tomaram conhecimento do homicídio. "A Polícia Civil, juntamente com o Departamento de Polícia Técnica, realizou a perícia no local. Constatamos que a vítima sofreu vários disparos de arma de fogo em diferentes partes do corpo. Foram encontrados estojos de munição calibre 9 mm no local, indicando o tipo de arma utilizada. Agora estamos investigando as circunstâncias do crime, buscando identificar testemunhas e os autores."
Informações preliminares apontam que Marcos Vinícius havia publicado fotos em redes sociais fazendo gestos ligados a uma facção criminosa. O delegado Alisson explicou que a polícia ainda não confirmou a autenticidade dessas postagens, mas ressaltou que, caso sejam verdadeiras, a motivação do crime pode estar relacionada a essa suposta ligação.
"Temos conhecimento de que o local onde ele foi morto é dominado por uma facção criminosa. Essa informação sobre as postagens chegou até nós, mas ainda estamos trabalhando para confirmar. Se for verdade, tudo indica que a motivação do crime tenha relação com essa exposição nas redes sociais", afirmou o delegado.
O delegado contou que a área onde o crime ocorreu é isolada, com pouca infraestrutura, como imóveis ou câmeras de segurança, dificultando as investigações. "O local é uma área de mata, mas já temos algumas pistas e acreditamos que será possível identificar os responsáveis. Estamos trabalhando para dar uma resposta à família e à sociedade", disse Alisson Carvalho.
Histórico da vítima
Sobre possíveis antecedentes criminais de Marcos Vinícius, o delegado informou que ainda estão sendo feitas averiguações e, até o momento, não há confirmação se ele possuía passagens pela polícia ou envolvimento direto com atividades criminosas.
A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer o caso e localizar os autores do crime.
Com inofrmações: Carlos Valdares
Por: Mayara Nailanne
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 25°
Chuva