Adriano, acusado de disparar o tiro que matou Kauan Gomes Araújo de Souza, foi preso na noite de ontem (19) em Salvador. Ele tentou fugir por uma área de matagal no bairro de Itapuã, mas acabou capturado durante uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DH/FSA), a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFR) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
O motorista do Corolla preto usado no crime, Nadson, apresentou-se à Delegacia de Homicídios na manhã de hoje (20), acompanhado de seu advogado. Com as prisões preventivas decretadas, ambos serão encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana.
Kauan foi atingido na cabeça por um disparo enquanto estava no banco do carona de um carro branco, acompanhado pela mãe e uma amiga da família, na Avenida Francisco Fraga Maia.
O delegado Gustavo Coutinho explicou que o crime foi motivado por ciúmes: “Adriano, sob efeito de drogas e álcool, confundiu o veículo da vítima com outro onde achava que sua companheira estava tentando fugir. Foi uma tragédia que poderia ter sido evitada."
A arma usada no crime foi encontrada no município de Pé de Serra, onde Adriano se escondia na casa de um primo. O delegado destacou o esforço conjunto das equipes: “Foram dias de trabalho intenso, mas conseguimos uma resposta rápida e eficaz para a família da vítima e para a sociedade. A prisão de ambos é um alento, ainda que nada traga Kauan de volta.”
O caso será encaminhado ao Ministério Público, que deve oferecer denúncia contra os envolvidos. A Polícia Civil reforçou que a rápida solução do crime demonstra o compromisso com a justiça e a segurança em Feira de Santana e região.
Mín. 20° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 19°
Chuvas esparsas