
Alexandre Fernandes de Souza Brito, 38 anos, que vendia picolés em frente à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), foi morto na manhã desta quinta-feira (19), na BR-116 Norte, próximo à instituição. Ele foi atingido com um golpe de faca no pescoço.

O crime aconteceu na Rua Manoel de Nóbrega, bairro Novo Horizonte. A principal suspeita é Dalina Conceição Borges, ex-companheira da vítima. Segundo informações preliminares, ela não aceitava o término do relacionamento e desferiu o golpe fatal.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, Dalina perseguiu Alexandre após uma discussão e o atacou com duas facadas fatais, uma nas costas e outra no coração. O crime aconteceu na presença da filha de 10 anos do casal. A menina, após testemunhar o assassinato do pai, foi até o batalhão da polícia para comunicar o ocorrido. É uma tragédia que certamente deixará marcas profundas nas crianças, especialmente nela", afirmou o delegado.
De acordo com testemunhas e familiares, Alexandre e Dalina viviam um relacionamento conturbado, com brigas frequentes, principalmente por questões financeiras.
Ainda segundo o delegado, após cometer o crime, a suspeita trocou de roupa, deixou a residência e, até o momento, está foragida. "A faca utilizada no homicídio é nova, indicando possível premeditação. Ela pode estar escondida na casa de parentes, e estamos intensificando as buscas", destacou Coutinho.
O casal, natural de Cruz das Almas, estava junto há mais de 12 anos e tinha três filhos: uma criança de 10 anos, outra de dois anos e um bebê de seis meses. Parentes e membros da igreja frequentada por ambos descreveram Dalina como tranquila, mas mencionaram episódios de depressão.
O corpo de Alexandre foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) .
Homicídio Ajudante de pedreiro é assassinado após cumprir 22 anos de prisão por latrocínio e homicídio em Feira de Santana
Reforça policiamento 25º BPM reforça policiamento em Feira de Santana e registra redução de 60% nos homicídios na Conceição
Ataque de cães Polícia Civil prende suspeito de usar cães para atacar pessoas no bairro da Graça
Bahia Sistema de videomonitoramento usado por traficantes é desmontado pela PM em Amélia Rodrigues
Operação “Cupiditas” Polícia Civil deflagra Operação “Cupiditas” contra agiotagem em Capela do Alto Alegre
Elucidação Polícia elucida assassinato de homem com deficiência mental em Feira de Santana; dois suspeitos são presos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado