Foto: Carlos Valadares
Em Feira de Santana, um depósito clandestino de sucatas de veículos, localizado na Rua Miranda, tem despertado grande preocupação entre os moradores e autoridades locais. Moura Pinho, presidente da Agência Reguladora de Filhox-Santana e advogado, denunciou a situação, afirmando que o depósito está operando sem alvará e representa uma grave ameaça à saúde pública, além de gerar incômodo para a comunidade da região.
“Recebemos essa denúncia e confirmamos que o depósito pertence a uma empresa conveniada ao DETRAN, sem nenhuma responsabilidade municipal. A secretaria informou que não existe alvará para o funcionamento na área, como foi afirmado na Câmara Municipal hoje de forma irresponsável”, afirmou Moura Pinho, destacando a ilegalidade do local.
De acordo com ele, o depósito já foi notificado pela prefeitura e precisa apresentar sua regularização em um prazo de três dias. "Nós bloqueamos o local para impedir que novos veículos sejam recebidos, e eles terão que retirar todas as sucatas do local imediatamente”, explicou Pinho, ressaltando que a situação é prejudicial à saúde e ao sossego público.
O acúmulo de sucatas vem causando transtornos para os moradores de bairros próximos, como o Turmalina e o Marietéria. Moura Pinho ressaltou que o local é propício para a proliferação de mosquitos, além de desrespeitar a lei do silêncio. “Segundo os relatos, o descarregamento de veículos ocorre até durante a madrugada, perturbando a paz e a qualidade de vida da comunidade”, completou.
Moura Pinho ainda mencionou que essas sucatas já foram removidas anteriormente de outras áreas da cidade devido a reclamações de moradores e exigências de segurança em eventos. “Essas sucatas já passaram por vários pontos, como o antigo Detran e o Derba. Recentemente, foram transferidas para a área da antiga Cesta do Povo do Sesi, de onde também foram removidas por questões de segurança, e agora foram colocadas nesta área residencial próxima à Fraga Maia”, detalhou.
Com a notificação feita, a empresa responsável deverá comprovar a regularidade do depósito ou, caso contrário, retirar os veículos do local. Moura Pinho concluiu a entrevista pedindo o apoio da população para que denuncie situações irregulares e preserve a saúde pública
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Brasil Fundador do PT, José Álvaro Moisés morre afogado em São Paulo
Homicídio Jovem morre após ser esfaqueada em Ipirá
Lixo Lixo será recolhido e parques serão abertos durante Carnaval
Tony Salles Tony Salles encerra desfile antes do final do circuito por problema no trio elétrico
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Prouni 2026 Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026 Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas