Foto: Carlos Valadares
Em Feira de Santana, um depósito clandestino de sucatas de veículos, localizado na Rua Miranda, tem despertado grande preocupação entre os moradores e autoridades locais. Moura Pinho, presidente da Agência Reguladora de Filhox-Santana e advogado, denunciou a situação, afirmando que o depósito está operando sem alvará e representa uma grave ameaça à saúde pública, além de gerar incômodo para a comunidade da região.
“Recebemos essa denúncia e confirmamos que o depósito pertence a uma empresa conveniada ao DETRAN, sem nenhuma responsabilidade municipal. A secretaria informou que não existe alvará para o funcionamento na área, como foi afirmado na Câmara Municipal hoje de forma irresponsável”, afirmou Moura Pinho, destacando a ilegalidade do local.
De acordo com ele, o depósito já foi notificado pela prefeitura e precisa apresentar sua regularização em um prazo de três dias. "Nós bloqueamos o local para impedir que novos veículos sejam recebidos, e eles terão que retirar todas as sucatas do local imediatamente”, explicou Pinho, ressaltando que a situação é prejudicial à saúde e ao sossego público.
O acúmulo de sucatas vem causando transtornos para os moradores de bairros próximos, como o Turmalina e o Marietéria. Moura Pinho ressaltou que o local é propício para a proliferação de mosquitos, além de desrespeitar a lei do silêncio. “Segundo os relatos, o descarregamento de veículos ocorre até durante a madrugada, perturbando a paz e a qualidade de vida da comunidade”, completou.
Moura Pinho ainda mencionou que essas sucatas já foram removidas anteriormente de outras áreas da cidade devido a reclamações de moradores e exigências de segurança em eventos. “Essas sucatas já passaram por vários pontos, como o antigo Detran e o Derba. Recentemente, foram transferidas para a área da antiga Cesta do Povo do Sesi, de onde também foram removidas por questões de segurança, e agora foram colocadas nesta área residencial próxima à Fraga Maia”, detalhou.
Com a notificação feita, a empresa responsável deverá comprovar a regularidade do depósito ou, caso contrário, retirar os veículos do local. Moura Pinho concluiu a entrevista pedindo o apoio da população para que denuncie situações irregulares e preserve a saúde pública
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado