Foto: Carlos Valadares
Após a demissão de dezenas de funcionários de uma fábrica de calçados em Santo Estêvão por apresentarem atestados médicos suspeitos, o caso entrou em investigação. Os documentos, que continham o carimbo da médica Ana Flavia, lotada no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, levantaram suspeitas. A vereadora Cecília da Silva Conceição, reeleita em Antônio Cardoso, foi apontada como uma das responsáveis pela emissão desses atestados.
Na tarde desta terça-feira (22), em entrevista exclusiva ao site Página de Notícias, a advogada Carolinna Teles e Edson Vinicius, que defendem um dos acusados, afirmaram que os atestados foram emitidos em papéis timbrados da Secretaria de Saúde de Antônio Cardoso e que a médica já havia registrado um boletim de ocorrência após notar o desaparecimento de seu carimbo.
Carolinna Teles explicou que os envolvidos no caso indicaram a vereadora Cecília como a responsável pela emissão dos atestados falsos, supostamente em troca de votos. “Os acusados relataram ter visto a vereadora preencher os documentos e utilizar um carimbo que não era dela. Contudo, não há provas de que ela tenha solicitado dinheiro em troca dos atestados”, declarou a advogada.
Embora o inquérito não tenha sido aberto por motivos eleitorais, as investigações apontam uma possível troca de votos por atestados médicos.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 29°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 31°
Chuvas esparsas