Foto: Carlos Valadares
Após a demissão de dezenas de funcionários de uma fábrica de calçados em Santo Estêvão por apresentarem atestados médicos suspeitos, o caso entrou em investigação. Os documentos, que continham o carimbo da médica Ana Flavia, lotada no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, levantaram suspeitas. A vereadora Cecília da Silva Conceição, reeleita em Antônio Cardoso, foi apontada como uma das responsáveis pela emissão desses atestados.
Na tarde desta terça-feira (22), em entrevista exclusiva ao site Página de Notícias, a advogada Carolinna Teles e Edson Vinicius, que defendem um dos acusados, afirmaram que os atestados foram emitidos em papéis timbrados da Secretaria de Saúde de Antônio Cardoso e que a médica já havia registrado um boletim de ocorrência após notar o desaparecimento de seu carimbo.
Carolinna Teles explicou que os envolvidos no caso indicaram a vereadora Cecília como a responsável pela emissão dos atestados falsos, supostamente em troca de votos. “Os acusados relataram ter visto a vereadora preencher os documentos e utilizar um carimbo que não era dela. Contudo, não há provas de que ela tenha solicitado dinheiro em troca dos atestados”, declarou a advogada.
Embora o inquérito não tenha sido aberto por motivos eleitorais, as investigações apontam uma possível troca de votos por atestados médicos.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Brasil Fundador do PT, José Álvaro Moisés morre afogado em São Paulo
Homicídio Jovem morre após ser esfaqueada em Ipirá
Lixo Lixo será recolhido e parques serão abertos durante Carnaval
Tony Salles Tony Salles encerra desfile antes do final do circuito por problema no trio elétrico
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Prouni 2026 Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026 Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas