Foto: Carlos Valadares
Jefferson Carvalho começou a sentir dores na região do quadril que se espalharam para as articulações, levando ao primeiro diagnóstico de espondilite anquilosante. Mesmo com o tratamento correto, as dores persistiram, e ele desenvolveu deformidades ósseas. Após diversos exames e consultas, o reumatologista que o acompanha suspeita de osteomalácia, mas os exames até agora não confirmaram essa hipótese, e o diagnóstico permanece indefinido.
Ao longo de sete anos, Jefferson passou por especialistas em Feira de Santana, Salvador e São Paulo, inclusive com acompanhamento de uma renomada clínica em Feira e pesquisadores da USP, que também suspeitam de osteomalácia, mas sem comprovação nos exames. Atualmente, ele não tem um diagnóstico preciso e continua enfrentando dores constantes e perda significativa de altura, passando de 1,80 m para 1,50 m.
Foto: Carlos Valadares
Apesar de ter dado entrada em processos na Defensoria Pública para conseguir o custeio de medicamentos, os pedidos foram indeferidos. Agora, ele aguarda novos exames para recorrer novamente e tentar obter ajuda judicial para o tratamento. Jefferson depende de arrecadações feitas por meio de vaquinhas online para custear tratamentos caros, como hidroterapia e consultas de reumatologia.
A situação física de Jefferson se agravou, com mobilidade reduzida e necessidade de usar muletas devido às dores intensas nas articulações, especialmente no joelho e na coluna. Ele também desenvolveu deformidades torácicas e microfraturas nas costelas, o que agrava ainda mais suas dificuldades de locomoção.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Brasil Fundador do PT, José Álvaro Moisés morre afogado em São Paulo
Homicídio Jovem morre após ser esfaqueada em Ipirá
Lixo Lixo será recolhido e parques serão abertos durante Carnaval
Tony Salles Tony Salles encerra desfile antes do final do circuito por problema no trio elétrico
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Prouni 2026 Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026 Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas