Foto: Carlos Valadares
Na noite do último domingo (13), um caminhão carregado de móveis tombou na BR-116, próximo a Feira de Santana, após o motorista perder o controle do veículo devido a falhas nos freios e na embreagem. O acidente ocorreu por volta das 20h40, em um horário de grande fluxo de veículos. A carga, avaliada em R$ 1,9 milhão, estava segurada, assim como o caminhão e o motorista, que não sofreu ferimentos graves e já recebeu alta médica.
Foto: Carlos Valadares
Segundo Marcos Belar, que estava acompanhando o caminhão envolvido no acidente, o motorista tentou evitar uma tragédia maior ao desviar para o barranco. "Ele perdeu o freio e a embreagem, e como era freio a ar, o caminhão desceu de ré. Para não atingir os carros pequenos, ele jogou o caminhão para o barranco, mas não sabia que era um buraco", relatou Belar. O caminhão, que transportava cerca de 15 toneladas de móveis, acabou tombando, mas, felizmente, ninguém ficou ferido. "Graças a Deus, o motorista já está de alta e não feriu ninguém. Poderia ter sido uma tragédia", completou.
Foto: Carlos Valadares
O motorista do caminhão estava indo para Feira de Santana, onde faria a entrega dos móveis, enquanto Belar, que conduzia outro caminhão, seguia para Juazeiro. Ambos vinham de São Paulo. Após o tombamento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e chegou ao local em cerca de cinco minutos, controlando a situação até a chegada de uma equipe de segurança privada. No entanto, após a retirada dos seguranças, a carga foi saqueada. "Quando a seguradora chegou para remover a carga, os seguranças foram embora e aí começaram a saquear. Não sobrou nem papelão", lamentou.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Brasil Fundador do PT, José Álvaro Moisés morre afogado em São Paulo
Homicídio Jovem morre após ser esfaqueada em Ipirá
Lixo Lixo será recolhido e parques serão abertos durante Carnaval
Tony Salles Tony Salles encerra desfile antes do final do circuito por problema no trio elétrico
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Prouni 2026 Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026 Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas