Pai e filho foram eleitos prefeitos em cidades da Bahia, no domingo (6). O caso inusitado foi nos municípios de Jandaíra, no litoral norte, e Jussara, na região centro norte do estado. As cidades ficam a 584 km de distância uma da outra.
O pai, Gildásio Mendes (PSD), de 70 anos, foi eleito prefeito de Jandaíra, com 54% dos votos válidos. Já Tacinho Mendes (PP), de 37 anos, filho de Gildásio, foi reeleito prefeito de Jussara, com 60,09% dos votos válidos. Ele também havia disputado a gestão municipal em 2012 e como vice-prefeito, em 2016. O político foi eleito gestor da cidade em 2020.
Os dois são naturais do município de Jussara, mas Gildásio começou a atuação política em Jandaíra em 2008, quando o genro dele, Roberto Leite, foi eleito prefeito na cidade e o convidou para ser secretário de Finanças.
“Eu estou muito feliz com essa vitória, que eu costumo dizer, em dose dupla. Isso é fruto de um trabalho meu e dele, tanto em Jandaíra, quanto Jussara. O povo reconheceu e o resultado veio nas urnas”, afirmou o prefeito eleito Gildásio em entrevista ao G1.
auto skip
Ao g1, o filho de Gildásio, Tacinho Mendes, disse que vencer as eleições junto com o pai traz um sentimento de “responsabilidade e gratidão”. “Eu me inspiro em meu pai como pessoa. Ele sempre foi uma pessoa correta, do bem e que sempre procurou a ajudar o próximo”, disse Tacinho Mendes.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
pesquisa ‘Enquanto eles ganham na pesquisa, eu ganho nas urnas’, diz Jerônimo sobre 2026
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado