A Prefeitura de Feira de Santana aguarda a decisão da APLB Sindicato sobre a possível suspensão do estado de greve dos professores da rede municipal. A categoria mantém mobilização após cobrar demandas que, segundo a entidade, ainda não foram atendidas pela gestão.
De acordo com o secretário municipal, uma reunião realizada na segunda-feira (23) entre representantes do governo e da APLB foi considerada produtiva. Na ocasião, a Prefeitura apresentou uma proposta que será analisada em assembleia da categoria.
O secretário informou que solicitou à presidente da APLB, professora Marlede Oliveira, que leve à assembleia a sugestão de suspender as paralisações enquanto as negociações avançam. “Esperamos uma posição sensata e responsável, dentro do que é possível para valorizar os trabalhadores da educação”, afirmou.
A gestão municipal destacou ainda que paralisações impactam diretamente os alunos da rede pública. Segundo o secretário, todas as aulas não realizadas precisarão ser repostas para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, conforme determina a legislação.
A Prefeitura afirma que seguirá em diálogo com a categoria, buscando um acordo que contemple as reivindicações e preserve o equilíbrio financeiro do município.
Abate de jumentos Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Jaques Wagner Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF
Inteligência Artifi Câmara aprova criação da Política Municipal de Inteligência Artificial e Inovação em Feira
crimes sexuais Por unanimidade, STF determina novas regras para processos de crimes sexuais
Big techs STF define regras e dá 60 dias para big techs ampliarem combate a conteúdos ilegais
Antecipação Servidores estaduais terão salário antecipado antes do São João, anuncia governador Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsas