Evaristo Costa desabafou sobre sua sensação desde que foi diagnosticado com a doença de Crohn em 2021. “Eu me sinto definhando, é como eu defino para o médico. Todos os dias eu me sinto definhando", disse o jornalista no PodCringe, podcast no YouTube apresentado por Michael Keller.
Aos 48 anos de idade, afastado da televisão desde a demissão da CNN, Evaristo revelou que perdeu 23 quilos em três semanas após interromper o uso de determinado medicamento. “Eu cheguei a 99 quilos, mas estava com 99 porque estava tomando corticoide, que incha demais. Os médicos chegaram à conclusão de que os corticoides não fazem efeito em mim, além de deixar o Crohn estabilizado, não davam o resultado ideal e aí cortaram o remédio. Eu perdi 23 quilos em três semanas”, disse.
O jornalista comentou ainda que as pessoas o veem mais magro, mas não sabem o quanto ele está sofrendo para tentar manter a doença estabilizada, já que o emagrecimento, segundo ele, não é saudável. “Eu me sinto definhando, é como eu defino para o médico. Todos os dias eu me sinto definhando. Perco meio quilo por dia… Posso comer qualquer coisa, mas não para dentro de mim. A alimentação não para dentro de mim, então não pego os nutrientes ideias e estou sempre com a imunidade baixa”, afirmou.
Segundo ele, devido à baixa imunidade, qualquer resfriado ou virose pode virar algo bem mais grave: “Uma gripe pode virar uma sepse, uma infecção na perna pode virar uma celulite. Na última vez que tive infecção nas amígdalas, ela se transformou numa sepse. A imunidade baixa não é por causa do Crohn, é uma consequência”.
Mín. 19° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 29°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Chuva