A 45ª edição da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2024), realizada de 1º a 8 de setembro, foi marcada pelo sucesso de público e organização, sem qualquer registro de ocorrências policiais relevantes. O evento, que reuniu produtores rurais, expositores, comerciantes e visitantes, destacou-se não apenas pela qualidade das atrações, mas também pela segurança e tranquilidade durante todos os dias.
Com um público recorde, a Expofeira consolidou-se mais uma vez como um dos maiores eventos do setor agropecuário da região. Além das exposições de bovinos, caprinos, equinos, máquinas agrícolas e produtos artesanais, o evento contou com uma programação cultural diversa, incluindo shows, palestras, cursos e leilões.
A organização reforçou as medidas de segurança, contando com o apoio de equipes especializadas da 65ª CIPM, do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), do Esquadrão de Cavalaria e Asa Branca, da Rondesp, da Cipe Leste, além de bombeiros militares e civis.
O major Jorge Freitas, comandante da 65ª CIPM, destacou que o planejamento foi feito com bastante antecedência. "Foi uma semana de trabalho intenso, mas conseguimos cumprir nossa missão. Deu tudo certo. O policiamento foi montado com patrulhas a pé circulando pelo parque, além da presença do Esquadrão de Cavalaria e motociclistas do Asa Branca. Tivemos também o apoio da Rondesp e da Cipe Leste. Tanto dentro do parque quanto na área externa, tudo foi muito bem planejado e policiado, de modo que, após esses oito dias de evento, não tivemos nenhuma intercorrência ou fato que desabonasse o evento. Totalizamos 486 policiais militares atuando pela segurança na Expofeira", afirmou o major.
O comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Marcos Dantas, também ressaltou o trabalho realizado. "Estivemos presentes desde o primeiro dia da Expofeira. Começamos a trabalhar dois dias antes do evento, acompanhando toda a montagem da estrutura para garantir que tudo ocorresse tranquilamente. Empregamos aproximadamente 120 guardas municipais, homens e mulheres qualificados e armados, com cinco viaturas de área durante 24 horas. Tivemos uma base fixa para o monitoramento interno, e a SEPREV disponibilizou oito câmeras que foram acompanhadas pelo Centro de Controle Operacional (CCO) e pela nossa base central da Guarda Municipal (CCI), permitindo a visão de todo o evento 24 horas por dia. Também fizemos o monitoramento por drones para acompanhar a movimentação e qualquer ação fora de controle, tanto internamente quanto externamente", concluiu Dantas.
Brasil Fundador do PT, José Álvaro Moisés morre afogado em São Paulo
Homicídio Jovem morre após ser esfaqueada em Ipirá
Lixo Lixo será recolhido e parques serão abertos durante Carnaval
Tony Salles Tony Salles encerra desfile antes do final do circuito por problema no trio elétrico
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Prouni 2026 Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026 Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas