O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, nesta sexta-feira (6/9), após acusações de assédio sexual contra a ministra Anielle Franco. Silvio negou, veementemente, as acusações e afirmou que as denúncias seriam “mentiras”.
“Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim. Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país”, afirmou.
Ele se reuniu nesta tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comunicou a decisão. As acusações têm como base relatos enviados à rede de apoio Me Too Brasil. Uma das vítimas seria a ministra da Igualdade Racial, Aniele Franco, que confirmou o caso.
“Diante das graves denúncias contra o ministro Silvio Almeida e depois de convocá-lo para uma conversa no Palácio do Planalto, no início da noite desta sexta-feira, o presidente Lula decidiu pela demissão do titular da Pasta de Direitos Humanos e Cidadania”, afirma um comunicado divulgado pelo Planalto, que deve investigar as acusações por meio da comissão de ética da presidência.
Ttapa-buraco Governador Jerônimo anuncia operação tapa-buraco, na BR-324, antes do Natal
Demissão Sérgio Carneiro pede demissão da Secretaria de Mobilidade Urbana
Nome ao STF Lula deve anunciar nome ao STF até sexta-feira (31)
FETAG Bahia FETAG Bahia realiza encontro estadual em Feira de Santana com foco na valorização do sindicalismo rural
Defesa de Bolsonaro Defesa de Bolsonaro tem até está segunda (27) para recorrer de condenação
Comando Vermelho Filho de político envolvido com Comando Vermelho é eleito prefeito; saiba mais Mín. 19° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado