Segunda, 16 de Setembro de 2024
75 98251-4963
Geral Nova identidade

Mais de 34 mil pessoas já tiraram o novo RG na Bahia

Serviço começou em julho no estado

05/09/2024 09h02
Por: Carlos Valadares
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

 

Mais de 34 mil pessoas já tiraram a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) na Bahia, segundo dados da  Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). O documento começou a ser emitido em julho no estado. 

Ao todo, 34.676 pessoas tiraram o "novo RG" até 30 de agosto. O CORREIO listou as principais dúvidas sobre o serviço. As respostas você confere abaixo. 

O atendimento da CIN já acontece nos seguintes postos SAC de Salvador: (Barra, Bela Vista, Cajazeiras, Comércio, Liberdade, Pau da Lima, Periperi, Pituaçu, Shopping da Bahia, Salvador Shopping e Uruguai); nos quatro da Região Metropolitana de Salvador (RMS): (Camaçari, Candeias, Lauro de Freitas e Simões Filho); e em postos do interior: (Barreiras, Conquista I e II, Feira I e II, Ilhéus, Irecê e Itabuna, Eunápolis, Jequié, Juazeiro, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Valença).
É preciso agendar?

O atendimento da CIN é realizado somente através de agendamento prévio, que deve ser feito através do aplicativo ou portal ba.gov.br, ou pelo call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Quais documentos são necessários?

Certidão de nascimento (se solteiro);

Certidão de casamento (se casado);

CPF;

Comprovante de residência.

Se autista, levar também documento do responsável e laudo médico com CID específica para autismo. A informação também será incluída no documento.
Quanto custa?

A primeira via da CIN é gratuita e terá o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.