Sábado, 20 de Setembro de 2025 17:35
75 98251-4963
Polícia Sergipe

Polícia Civil desarticula grupo criminoso que roubava e vendia veículos na Bahia e em Sergipe

Na ação policial, foram presos oito suspeitos que atuavam no roubo, receptação e venda dos veículos

23/02/2021 10h04
Por:
Polícia Civil desarticula grupo criminoso que roubava e vendia veículos na Bahia e em Sergipe

A operação Sem Fronteiras, ação conjunta entre a Delegacia de Itaporanga D’Ajuda, Delegacia de Cristinápolis e a Divisão de Inteligência (Dipol), prendeu oito suspeitos que integravam um grupo criminoso, com atuação na Bahia e em Sergipe, responsável por roubos de veículos - a maioria pick-ups - e motocicletas.

Após as investidas criminosas, os veículos eram enviados para o estado vizinho e vendidos a receptadores, e vice-versa. Os integrantes do grupo possuíam funções específicas, como suporte logístico, apontadores, executores, adulteradores e receptadores. A operação ocorreu na última quarta-feira (17), em Estância, mas só foi divulgada hoje (22) pela Secretaria de Segurança Pública do estado sergipano.

Como resultado da operação, além das prisões, foram apreendidas duas armas de fogo - uma pistola e um revólver calibre 32 -; munições de vários calibres; notas falsas de dinheiro; documentos falsos; duas motocicletas com restrições; uma caminhonete S10, com restrição de roubo; joias; dinheiro; droga e celulares com restrição de roubo. A operação foi coordenada pelo delegado Paulo Cristiano.

Após mapeamento do grupo criminoso e as devidas representações de prisão feitas pela Polícia Civil, a Justiça expediu as decisões judiciais. A ação policial aconteceu no momento em que um dos integrantes do grupo estava voltando da Bahia, com um veículo roubado, para praticar novos roubos. Em Estância, foi preso, inicialmente, Admes Gomes Silva, conhecido como “Bahia” ou “Novaes”, e um adolescente foi apreendido. Com a dupla, foram encontrados uma motocicleta, com numeração suprimida; um revólver calibre 32; uma pequena quantidade de maconha e um celular roubado.

Contra Admes Gomes Silva havia quatro mandados de prisão em aberto, sendo dois de recaptura, tendo em vista que havia fugido de um presídio da Bahia e de outro, em Sergipe. Na sequência, os investigadores seguiram para Aracaju.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.