Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Geral HPV

Saúde anuncia ampliação do público para vacinação contra HPV para pessoas com PrEP

O anúncio foi feito pela ministra Nísia Trindade em suas redes sociais nesta quarta-feira (3)

04/07/2024 09h15
Por: Carlos Valadares
Foto: Phillipe Guimarães/MS
Foto: Phillipe Guimarães/MS

O Ministério da Saúde anunciou a ampliação do público-alvo da vacinação contra o HPV — o Papilomavírus Humano, um vírus sexualmente transmissível. O imunizante irá atender também usuários da Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PrEP) com idades entre 15 e 45 anos. 

O anúncio foi feito pela ministra da saúde, Nísia Trindade, nesta quarta-feira (3), através de seu perfil em uma rede social. 

“Estamos ampliando a vacina contra HPV! As pessoas que usam a profilaxia pré-exposição ao HIV (PrEP), de 15 a 45 anos, poderão agora se vacinar contra o HPV. Esse é mais um importante recurso para prevenir essa infecção sexualmente transmissível e cânceres associados a ela”, disse Trindade no post. 

A vacina quadrivalente (HPV4), que protege contra os tipos 6, 11, 16 e 18 do vírus, já está disponível gratuitamente pelo SUS para meninas e meninos de 9 a 14 anos; pessoas de 9 a 45 anos com condições clínicas especiais, como aquelas vivendo com HIV/Aids, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, e pacientes oncológicos (imunossuprimidos); vítimas de abuso sexual e pessoas com papilomatose respiratória recorrente (PPR).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.