O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou na tarde desta sexta-feira (10) na Bahia. O mandatário participou da cerimônia de inauguração do Hospital Estadual Costa das Baleias e do novo prédio do campus da UFSB, em Teixeira de Freitas.
O mandatário estava acompanhado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), pelos ministros da Casa Civil, Rui Costa, da Saúde, Nísia Trindade, e da Educação, Camilo Santana, além da primeira-dama Janja da Silva.
Durante o discurso, Lula pediu um minuto de silêncio em solidariedade às pessoas que perderam familiares nas enchentes do Rio Grande do Sul. “Eu queria pedir um minuto de silêncio em solidariedade às pessoas que perderam familiares nas enchentes do Rio Grande do Sul, em segundo lugar para as pessoas que estão desaparecidas e em terceiro lugar para milhares de gaúchos que estão fora das suas casas por conta de uma catástrofe ambiental”, iniciou o petista.
Lula expressou sua admiração pela solidariedade e compaixão demonstradas pelo povo brasileiro diante das enchentes no Rio Grande do Sul. Ele destacou que nunca havia testemunhado tamanho apoio.
"Eu nunca vi tanta solidariedade e tanta compaixão como estou vendo agora do povo brasileiro ajudando de corpo e alma, cada pessoa que está desesperada com o volume de chuva que até então a gente desconhecia. Obrigado Bahia e Nordeste brasileiro pelo apoio que vocês estão dando”, acrescentou.
operação da PF Prefeitos são alvos de operação da PF que investiga desvio de dinheiro público na Bahia
Relação política Lula visita Sudeste Asiático para ampliar relação política e comercial
Concurso público TCM manda prefeita suspender contratações sem concurso público
isenção de tributos Senado aprova isenção de tributos para doações de medicamentos a entidades beneficentes
Trama golpista STF condena sete militares e um civil por participação em trama golpista
Aborto Entenda as ações no STF que podem definir destino do aborto no Brasil Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo