Sexta, 24 de Maio de 2024
75 98251-4963
Geral Papa Francisco

Papa Francisco diz rezar por vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Líder da Igreja Católica mencionou a tragédia climática no Brasil em parte de seu discurso realizado neste domingo (5), no Vaticano, em frente a milhares de religiosos

06/05/2024 06h11
Por: Carlos Valadares
Foto: Reprodução/ Vatican Media
Foto: Reprodução/ Vatican Media

O papa Francisco disse estar rezando "pela população do estado do Rio Grande do Sul, atingido por grandes inundações". Ele também disse "orar para que o Senhor acolha os mortos, conforte os familiares e aqueles que tiveram que sair de suas casas".

O mandatário religioso mencionou a tragédia climática no Brasil em parte de seu discurso realizado neste domingo (5), no Vaticano, em frente a milhares de religiosos. O estado enfrenta a pior enchente já registrada na história. Segundo a Defesa Civil, o número de mortos confirmados já chega a 75, e são pelo menos 780 mil pessoas afetadas.

Após sobrevoar as áreas afetas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assegurou que o governo federal terá recursos para reconstruir as estradas destruídas. O presidente, que faz a segunda viagem ao estado desde o começo das enxurradas, levou uma comitiva dos três poderes até o Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.