O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) notificou três camarotes dentro do circuito Maneca Ferreira (Avenida Presidente Dutra), na quinta-feira (18), no primeiro dia da Micareta de Feira de Santana.
De acordo com Verena Liberal, coordenadora do Cerest, apesar de o trabalho de fiscalização das estruturas da folia terem começado antes mesmo da montagem, alguns camarotes ainda precisam se adequar às normas.
"Começamos o trabalho bem previamente quando começamos a montar as estruturas. O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador vai garantir a saúde dos trabalhadores envolvidos. Não vamos esquecer que é uma festa para o folião, mas que tem muitas pessoas que precisam trabalhar e para garantir a segurança, a alegria, que nós estamos presentes."
Segundo ela, ao Folha do Estado, os camarotes notificados precisaram se adequar com relação a extintores de incêndio e itens de segurança para os trabalhos (EPI's).
"Além disso, estamos fiscalizando algumas situações, que é um acordo firmado entre diversos seguimentos, para não permitir o trabalho infantil, o trabalho de idosos, gestantes e pessoas com outros tipos de vulnerabilidade. No primeira dia da festa nós passamos em todos os camarotes. Houve algumas notificações, sinalizações e fizemos um trabalho educativo para que as pessoas ajustem às necessidades", explicou a coordenadora.
Quaresma Igreja inicia Quaresma com celebrações e lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 em Feira
mulheres trans TST cria cotas para mulheres trans em vagas de empresas terceirizadas
áreas de risco Profissionais da saúde que atuam em áreas de risco e conflitos podem receber adicional de 30%; entenda
Ivete do carnaval Ivete abandona escolta da PM após truculência com foliões na Barra-Ondina
Abono salarial Abono salarial começa a ser pago nesta segunda
Carnaval 2026 Carnaval 2026: Município amplia serviço de banho para catadores após recomendação do MPBA, MPT e DPE Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas