O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) notificou três camarotes dentro do circuito Maneca Ferreira (Avenida Presidente Dutra), na quinta-feira (18), no primeiro dia da Micareta de Feira de Santana.
De acordo com Verena Liberal, coordenadora do Cerest, apesar de o trabalho de fiscalização das estruturas da folia terem começado antes mesmo da montagem, alguns camarotes ainda precisam se adequar às normas.
"Começamos o trabalho bem previamente quando começamos a montar as estruturas. O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador vai garantir a saúde dos trabalhadores envolvidos. Não vamos esquecer que é uma festa para o folião, mas que tem muitas pessoas que precisam trabalhar e para garantir a segurança, a alegria, que nós estamos presentes."
Segundo ela, ao Folha do Estado, os camarotes notificados precisaram se adequar com relação a extintores de incêndio e itens de segurança para os trabalhos (EPI's).
"Além disso, estamos fiscalizando algumas situações, que é um acordo firmado entre diversos seguimentos, para não permitir o trabalho infantil, o trabalho de idosos, gestantes e pessoas com outros tipos de vulnerabilidade. No primeira dia da festa nós passamos em todos os camarotes. Houve algumas notificações, sinalizações e fizemos um trabalho educativo para que as pessoas ajustem às necessidades", explicou a coordenadora.
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Educação ambiental SEMMAM une educação ambiental e gestão integrada para ampliar ações no município
Fiscalização Vigilância Sanitária interdita estabelecimento do ramo alimentício por irregularidades sanitárias
Déficit primário Governo Central registra déficit primário de mais R$20 bilhões em novembro
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Inauguração Santa Casa de Feira de Santana inaugura novo serviço de endoscopia com tecnologia avançada Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado