Foi divulgado essa semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o resultado do Índice Geral de Cursos (IGC), indicador que analisou quase 2 mil instituições de educação superior, públicas e privadas, do Brasil.
De acordo com o levantamento, somente 27,7% (554) das unidades de ensino avaliadas, obtiveram o melhor desempenho, recebendo os conceitos 4 e 5 do indicador, e a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está entre elas, com resultado 4. Desde 2017 a Uefs mantém esse conceito.
A reitora da Instituição, professora Amali Mussi, comemorou o resultado e destacou o compromisso da Universidade em potencializar a formação profissional dos alunos. “O IGC da Uefs vem apresentando evolução constante, demonstrando o forte investimento da Instituição para ampliar a qualidade na formação dos nossos estudantes, fortemente marcada por políticas afirmativas e de internacionalização no ensino, na pesquisa, na extensão”, afirmou.
O IGC é calculado anualmente e leva em conta os seguintes aspectos: Conceito Preliminar de Cursos (CPC); a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados) atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível; a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Desemprego Com 5,2%, desemprego no Brasil renova menor taxa de série histórica, diz IBGE
‘sol a pino' Fenômeno do ‘sol a pino’ elimina sombras durante dois dias no Brasil; entenda
Operação Anac faz operação em aeroportos com maior fluxo durante festas de fim de ano
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Educação ambiental SEMMAM une educação ambiental e gestão integrada para ampliar ações no município Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado