A Polícia Civil registrou 46 homicídios no mês de abril em Feira de Santana, 14 mortes a mais em relação a março.
Segundo o delegado Roberto Leal coordenador da Polícia Civil os crimes estão ligados ao tráfico de drogas, desde o mês de março circulam informações que grupos de criminosos rivais ligados ao tráfico de entorpecentes tentam a todo “custo tomar” os pontos de drogas de grupos que exploram o trafico e isso tem ocasionado em mortes, então o maior motivador é o tráfico.
Em Feira de Santana desde o início do ano a polícia contabiliza 138 assassinatos sendo em janeiro 33, fevereiro 27 março 32 e abril 46. Em abril do ano passado foram 34 homicídios.
No fraternidade região do bairro Tomba a delegacia de homicídios registrou dois duplo e no distrito de Maria Quitéria um triplo homicídio.
O coordenador afirma que está juntando todas as forças policiais para atuar energicamente e assim conseguir a redução.
Sobre apreensão de armas são duas circunstâncias Feira de Santana funciona como uma produtora de armas artesanais o mercado negro continua existindo em todo País armas que são adquiridas tanto no Paraguai, Salvador em qualquer outra cidade e comercializada em Feira de Santana. O controle está sendo feito tanto pela Polícia civil e pela Policia Militar nas abordagens. Mas é preciso atacar o tráfico de entorpecentes por que é através dele que se consegue dinheiro para que esses grupos adquira essas armas e munições para usar tanto em crimes contra seus desafetos.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado