O presidente Lula (PT) vai apresentar, em um evento nesta sexta-feira (11), o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), um dos principais projetos do seu terceiro mandato. Todos os 27 chefes de Executivos estaduais e distrital foram convidados para o lançamento, mas algumas ausências serão sentidas. Isso porque governadores da oposição devem faltar ao evento.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, ao menos 21 dos 27 chefes de Executivos estaduais e distrital já confirmaram presença. Os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, (PSDB), de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), já confirmaram que vão enviar representantes. Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, ainda não confirmou presença.
Com 800 convidados, esse é considerado um dos maiores eventos realizados pela equipe do presidente. Além dos 21 governadores já confirmados, estarão presente também 30 ministros. O relançamento do programa prevê investimentos públicos federais de R$ 240 bilhões voltados para áreas de transportes, energia, infraestrutura urbana, inclusão digital, infraestrutura social inclusiva e água para todos.
Pesquisa Lula lidera corrida presidencial com 40% contra Flávio Bolsonaro, aponta PoderData
Dois de Julho Cachoeira recebe título de capital da Bahia em homenagem à luta pela Independência
Abate de jumentos Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Jaques Wagner Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF
Inteligência Artifi Câmara aprova criação da Política Municipal de Inteligência Artificial e Inovação em Feira
crimes sexuais Por unanimidade, STF determina novas regras para processos de crimes sexuais Mín. 19° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas