Sexta, 16 de Janeiro de 2026 03:14
75 98251-4963
Política Centrão no Brasil

Se não tivesse o centrão, o Brasil seria uma Argentina, diz Lira

A fala de Lira vem em um contexto em que o centrão busca ampliar influência no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

08/08/2023 06h04
Por: Carlos Valadares
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou, nesta segunda-feira (7), que, se não existisse centrão no cenário político nacional, “o Brasil seria uma Argentina”. 

“Muitos falavam assim: ‘o deputado Arthur Lira é sustentáculo do governo Bolsonaro; é quem dá apoio.’ Mas qual era o ministério que a gente tinha no governo Bolsonaro: Qual espaço? Nunca prezei por isso. Muitas vezes que falam que Lira quer a Saúde, o centrão quer aquilo. É importante dizer que, se o Brasil não tivesse Centrão, seria uma Argentina”, disse.

A fala de Lira vem em um contexto em que o centrão busca ampliar influência no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante as últimas semanas, os partidos do grupo vêm negociando com o Palácio do Planalto para conseguir maior participação na Esplanada.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.