Sábado, 03 de Janeiro de 2026 04:44
75 98251-4963
Geral Educação

APLB cobra dialogo com prefeitura de Antônio Cardoso

A gente não tem nem acesso as contas para sabermos o que foi gasto e nem em que forma foi gasto

15/03/2023 13h45 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

Página de Notícias 

Na noite da última terça-feira (14), em sessão na Câmara Municipal de Antônio Cardoso, membros da  Associação dos/as Professores/as Licenciados/as do Brasil (APLB) estevaram presentes para solicitar do município diálogo quanto a questões relacionadas ao professores da localidade. Dentre as demandas solicitadas estava o reajuste do salário dos professores. 

De acordo com o presidente da APLB em Antônio Cardoso, Miguel Elísio, a categoria esta tendo  dificuldade de dialogar com a gestão. "Nem para apresentar as dificuldades que o município esta enfrentando  para  a não contemplação dos direitos do servidor público da educação eles informam. A atual gestão gestão possui um déficit de 12% de reajuste para o piso dos trabalhadores da educação e hoje esta em 44. A gente não tem nem acesso as contas para sabermos o que foi gasto e nem em que forma foi gasto e como em dezembro teve uma sobra, mas se quer foi divulgado quanto de sobra  e se teve essa sobra é porque não foi dado o ajuste que foi solicitado, mas é preciso ter esse controle", informa. 

Com informações: Carlos Valadares

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.