Sábado, 10 de Janeiro de 2026 21:27
75 98251-4963
Geral Brasil

Derrotado nas eleições, ex-ministro do Turismo ganha presidência da Embratur

Sanfoneiro das lives presidenciais, Gilson Machado foi derrotado pela petista Teresa Leitão na disputa pelo Senado por Pernambuco

18/11/2022 08h04
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias
Foto Reprodução rede social
Foto Reprodução rede social

Página de Notícias

Derrotado por Teresa Leitão (PT-PE na disputa pelo Senado, o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado (PL-PE), não foi desamparado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ele, que ganhou projeção como sanfoneiro nas lives presidenciais, foi escalado para o cargo de Diretor-Presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), com mandato de quatro anos. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18).

Esta não é a primeira vez de Machado à frente da Embratur. Ele ocupou a função de maio de 2019 a dezembro de 2020, quando passou a comandar o Ministério do Turismo, após a demissão de Marcelo Álvaro Antônio (PL).

Com a nomeação do ex-ministro, Silvio Santos do Nascimento, que ocupava a presidência da Embratur, foi transferido para o cargo de Diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da agência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.