O atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha está restrito para pacientes com risco de morte a partir desta manhã (10) em Feira de Santana. A redução acontece pela falta de pagamento dos funcionários que prestam serviço na Unidade Hospitalar e até o momento não tem previsão de receber os salários atrasados. Todos os colaboradores pertencem à empresa INSAUDE.
Na tarde de ontem (09), o corpo médico da Unidade divulgou uma carta aberta dando prazo de 24 horas para a Prefeitura de Feira de Santana regularizar a situação ou iriam paralisar as atividades.

De acordo a enfermeira plantonista, Maria Evanice Oliveira da Silva, o atraso salarial vem sendo constante. “Todos os profissionais desta unidade estão com salários atrasados, tanto os médicos como os demais profissionais. Os médicos com dois meses de atraso e os demais profissionais com atraso desde o quinto dia útil e até agora nem explicação recebemos e muito menos pagamento. Mês passado viemos receber os salários no final do mês”, relata.
“Os pacientes que chegam na Unidade que correm risco de morte, estão entrando e sendo assistidos, agora os demais pacientes passam pela triagem, onde é verificado sinais vitais e a partir daí quando não se percebe nenhuma alteração importante ele é direcionado a alguma policlínica ou até mesmo para algum Programa Saúde da Família (PSF), por isso o atendimento não está suspenso e sim restrito”, declara a enfermeira.
Ainda segundo Maria Evanice, até suas férias que estavam programadas foram suspensas através de uma ligação telefônica. “Eu iria gozar das minhas férias agora no mês de novembro e faltando apenas quatro dias para eu sair de férias recebi uma ligação dizendo que estavam suspensas. Trabalhamos com amor, mas só por amor ninguém trabalha, está sendo muito desgastante. Estamos aqui cumprindo nossa carga horária e plantões mesmo sem dinheiro, mas é um extremo desrespeito para com os profissionais”, pontua.
Embasa Embasa adota Nota Fiscal Eletrônica e muda layout da conta de água
Conta de luz Aneel mantém bandeira verde e anuncia calendário para 2026
Trabalho escravo Brasil atinge recorde histórico de denúncias de trabalho escravo em 2025
Feminicídio Zero Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
Denúncias Bahia registra 31 mil denúncias de violações de direitos humanos 2025;
gestão de bens MP-BA recomenda ajuste na gestão de bens de município baiano após abandono de veículos na rua Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 36°
Tempo limpo