Terça, 11 de Novembro de 2025 21:31
75 98251-4963
Polícia Tráfico

Polícia Civil apreende mais de 140 kg de maconha e cocaína em Feira de Santana:5 pessoas foram conduzidas.

A droga seria distribuídas para diversos bairros da cidade

15/05/2022 22h39 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias

foto Carlos Valadares

Página de Notícias

Um ônibus foi apreendido no início da tarde desta domingo 15 no estacionamento de um posto de combustíveis na BR 116 norte em Feira de Santana.

O ônibus saiu na sexta feira da zona sul de São Paulo com destino ao município de Jacobina aqui na Bahia com parada aqui na cidade de Feira de Santana para deixar uma carga de drogas. Segundo a polícia o veículo fazia transporte clandestino de passageiros e no bagageiro grande quantidade de drogas.

Ao Página de Notícias o delegado David Lopes titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes DTE/DRACO, contou que as investigações já se arrastavam por cerca de três semanas e neste domingo durante monitoramento a equipe conseguiu identificar a chegada do ônibus e realizar a prisão dos indivíduos envolvidos.

foto Carlos Valadares/maconha a vácuo

“Já tiamos a informação dos modos operandes, o ônibus parava no posto descarregava o material e a partir daí era distribuído para os bairros de Feira de Santana, foram apreendidos 10 kg de maconha, 35 kg de cocaína pura e 140 kg de insumos que seria utilizados para potencializar a quantidade da cocaína para comercialização”.

Cinco pessoas foram conduzidas sendo quatro motoristas que reversavam durante a viajem e um passageiro, este assumiu a propriedade do entorpecente e negou o envolvimento dos motoristas afirmando que os mesmos não tinham conhecimento do que estavam transportando, isto será investigado mais a fundo porque é uma quantidade muito expressiva de entorpecente e muito difícil de os motoristas não saber o que estava transportando o material, mesmo porque o odor é muito forte. afirmou David.

foto Carlos Valadares/David Lopes

Entre o carregamento estavam alguns pacotes de maconha embalados a vácuo o delegado explica que a droga é conhecida pelos traficantes como Skank “Ela não é prensada, é um tipo diferente há um maior cuidado no preparo dela até pela potencialidade do entorpecente que ela traz, e mais cuidado com o transporte para perder sua propriedade por conta disso o valor cobrado por ela é maior do que a maconha comum “.

foto Carlos Valadares

Em outros pacotes são utilizados símbolos como Red. Bull e Paris Saint Germain esta é uma forma de identificar o fabricante de onde saiu e qual destino do material.

por Carlos Valadares 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.