O governador Jerônimo Rodrigues (PT) adotou um tom de pragmatismo político ao comentar as recentes pesquisas que o colocam em desvantagem em comparação ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). O petista minimizou os levantamentos atuais, utilizando como argumento a sua própria vitória em 2022, quando iniciou a corrida eleitoral com baixos índices de conhecimento público e terminou eleito em primeiro turno.
As declarações foram dadas em entrevista à Folha de S. Paulo divulgada nesta sexta-feira (26). "Eu vou trabalhar até o último dia para poder fazer minhas entregas e reverter as pesquisas. Enquanto eles ganham na pesquisa, eu ganho nas urnas", disse. Para Jerônimo, o controle da capilaridade política no interior é o antídoto contra a popularidade do adversário na capital.
Sobre a unidade do grupo, ele afastou qualquer sombra de seus antecessores na chapa majoritária. "Sou pré-candidato. Não tem nenhum outro nome posto no nosso grupo. Ouço, às vezes, alguns comentários sobre Rui [Costa] e não tem nada disso", afirmou.
A relação com o presidente Lula foi apontada como o principal trunfo para o pleito. "Eu preciso do Lula, e muito, e Lula precisa do nosso grupo. Existe um ambiente muito mais confortável do que em 2022", afirmou o governador. Ele acredita que a recíproca será ainda mais intensa e decisiva para a manutenção do grupo no poder estadual, dado o controle da máquina federal.
O governador ressaltou que o foco será o enfrentamento direto ao grupo opositor tradicional da Bahia. "Wagner e o Rui enfrentaram representantes do carlismo. Estou enfrentando o herdeiro do carlismo", concluiu
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude
Pena de Bolsonaro Senado aprova PL que reduz pena de Bolsonaro
Marcos Lima Marcos Lima faz balanço positivo do ano legislativo na Câmara de Feira de Santana Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo