O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que se fosse presidente da república na época da pandemia de Covid-19, teria salvo 80% das pessoas que morreram devido à doença.
A declaração foi feita durante a inauguração de um centro de radioterapia no município de Itabira, em Minas Gerais. O presidente também mencionou o ministro da saúde, Alexandre Padilha: "Se eu fosse presidente da República naquela época e o Padilha fosse ministro da Saúde, eu duvido que a gente não tivesse salvo 70%, 80% das pessoas".
Lula diz que as vítimas da Covid morreram “por falta de vergonha, de responsabilidade de um presidente que ficava na televisão imitando as pessoas que estavam com Covid, tossindo e zombando da saúde das pessoas que morreram nesse país”, fazendo referência ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e 3 meses de prisão.
Gestão Bolsonaro na Covid-19
Durante a pandemia da Covid-19 — período em que Bolsonaro era presidente — 700 mil pessoas vieram a óbito pela doença. A declaração de Lula faz referência a um episódio em que o ex-presidente imitou pessoas com falta de ar, um dos principais sintomas que acometem os infectados.
ACM Neto em Feira ACM Neto visita distrito de Humildes, em Feira de Santana, e fala sobre cenário político nacional e alianças na Bahia
Quilombola de Tócos Comunidade quilombola de Tócos celebra trajetória de Mestre Satú e Mestra Tonha em rito público de salvaguarda
solidariedade Angelo Coronel e outras lideranças prestam solidariedade a Otto Alencar após cirurgia
Coronel Em Feira, Coronel endurece discurso contra o PT, afirma ter sido limado da chapa e se aproxima de Zé Ronaldo
investimento Bahia determina investimento milionário em programa de fomento a cultura estadual
Apoiar Flávio PP e União Brasil impõem condição para apoiar Flávio Bolsonaro em 2026 Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas