Os brasileiros reduziram o consumo de café e passaram a escolher as marcas mais baratas da prateleira para enfrentar a disparada dos preços nos últimos meses, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (29).
O levantamento, que ouviu 4.200 pessoas em setembro de 2025, indicou que 96% dos brasileiros tomam café todos os dias. Muitos, no entanto, mudaram seus hábitos devido ao aumento dos preços: 24% diminuíram o consumo da bebida neste ano; 39% dizem escolher a marca mais barata que está na prateleira. Em 2019, eram 7%.
A pesquisa foi feita pelo Instituto Axxus a pedido da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) e indica, a cada dois anos, os hábitos e preferências dos consumidores. Ela é realizada desde 2019. Segundo a Abic e os pesquisadores, a mudança de hábitos está ligada diretamente ao aumento dos preços, provocado por problemas climáticos e outros fatores globais e locais.
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial
Estado de greve Estado de greve é anunciado por pilotos e comissários na véspera do fim de ano
Fundo Municipal Prefeitura cria Conselho e Fundo Municipal de Segurança Pública em Feira de Santana
Conta de luz Conta de luz fica mais barata em janeiro com bandeira verde e sem cobrança extra
Vacina contra HPV Ministério da Saúde anuncia que jovens poderão se vacinar contra HPV até junho de 2026
Sisu 2026 MEC confirma datas do Sisu 2026 e adota notas das três últimas edições do Enem Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 36°
Tempo nublado