Quarta, 27 de Agosto de 2025 11:10
75 98251-4963
Geral materiais acumulados

SESP realiza ação para desobstruir passeio tomado por materiais acumulados

A ação aconteceu em frente a uma residência na rua Joaquim Antônio de Carvalho, no Caseb

27/08/2025 06h46
Por: Carlos Valadares
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) da Prefeitura de Feira de Santana realizou, nesta terça-feira (26), uma operação para desobstruir um passeio público que estava completamente tomado por materiais inservíveis. A ação aconteceu em frente a uma residência na rua Joaquim Antônio de Carvalho, no Caseb, e teve como objetivo garantir a segurança dos pedestres e preservar a saúde dos moradores e da vizinhança.

De acordo com Hamilton dos Santos, chefe da Divisão de Limpeza Pública, a ocorrência chegou à secretaria por meio de denúncia e foi encaminhada para fiscalização. “O passeio é direito do cidadão. Quando ele está bloqueado, precisamos agir, principalmente quando há risco à segurança. Essa situação obrigava os pedestres a andar pela rua, o que é perigoso”, destacou.

A operação contou com a remoção de todo o material inservível que ocupava a calçada, garantindo a livre passagem. Hamilton explicou que esses casos exigem sensibilidade e articulação com outros órgãos, como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), devido ao perfil das pessoas que acumulam objetos.

“Muitas delas apresentam depressão, ansiedade ou passaram por situações traumáticas. Elas se apegam aos objetos e isso vira um problema de saúde. Por isso, além da limpeza, alertamos o CAPS e outras redes para que o acompanhamento seja feito. A gente não quer apenas limpar, mas cuidar da pessoa”, afirmou.

A iniciativa é promovida sem custo para os moradores, mediante negociação e autorização, e pode ser solicitada por meio do canal Fala Feira 156. A ação teve o apoio do diretor de Limpeza Pública, Pedro Paulo, e das assistentes sociais Ivânia Anunciação e Jaqueline Santana Gouveia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.