O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Marcos Lima, anunciou que a Casa firmou um convênio com a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para ampliar a oferta de cursos de capacitação voltados a vereadores, assessores, servidores públicos e, futuramente, à população em geral.
Segundo ele, a iniciativa será realizada por meio da Escola do Legislativo da ALBA e tem como objetivo aprimorar o trabalho interno da Câmara e abrir novas oportunidades de aprendizado para a comunidade.“Precisamos colocar em prática as ações dessa escola, que será tão importante para a cidade. Vamos proporcionar aprendizado para servidores, vereadores e também para a população, com a previsão de cursos profissionalizantes e até de nível superior, todos gratuitos”, destacou Marcos Lima.

Inicialmente, os cursos serão destinados ao público interno. Entre as primeiras formações confirmadas estão:
Elaboração de Projetos de Leis Municipais (EAD)
Moções e Indicações (EAD)
Análise de Constitucionalidade dos Projetos de Lei (EAD)
Lei Orgânica – Noção Geral de Acordo com a Constituição Federal (EAD)
Introdução à Ciência Política e Direito Constitucional (EAD)
Os cursos já têm datas definidas:
Curso de Elaboração de Projetos de Lei: 20, 21, 27 de agosto e 3 de setembro.
Curso de Moções e Indicações: 4, 10 e 11 de setembro.
Introdução à Ciência Política e Direito Constitucional: 5, 6, 12 e 13 de novembro, sempre às quartas e quintas-feiras, das 9h ao meio-dia, com carga horária de 12h e instrução de Rodrigo Franco.
A duração das formações varia entre 9 e 12 horas, distribuídas em dois ou três dias. As inscrições estarão disponíveis no site institucional e nas redes sociais da Câmara Municipal.
Marcos Lima explicou que, neste primeiro momento, a grade será a mesma utilizada pela ALBA, mas a expectativa é que, a partir dos próximos meses, a Câmara desenvolva seu próprio cronograma, com cursos presenciais e a distância, em parceria com universidades, faculdades, o Ministério Público e outras instituições. “Eu acredito que, a partir de setembro e outubro, teremos cursos voltados também para a população de Feira de Santana. A ideia é fechar 2025 com uma oferta mais ampla e, para o próximo ano, uma grade ainda mais extensa”, adiantou.
Sobre a rotina legislativa, o presidente afirmou que a semana segue tranquila.
“A Câmara tem trabalhado bastante nos últimos meses. Hoje teremos algumas pautas, mas até o momento tudo está ocorrendo conforme o rito da Casa”, disse.
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM
Ação integrada Prefeitura realiza ação integrada de fiscalização no entorno da Rodoviária
Acidente Idoso morre após acidente entre moto e caminhão na BA-052
Chuva de granizo Chuva de granizo no sudoeste baiano surpreende população Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva