Duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte, do tipo anfíbio, ocorrida na tarde deste sábado (9) no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na região de Santo Amaro do Maranhão, a aproximadamente 250 km de São Luís. As vítimas foram identificadas como o piloto Victor Manoel Brito e Bruna Emanoely. De acordo com as primeiras informações, apenas os dois ocupavam a aeronave no momento do acidente.
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião modelo Super Petrel LS, fabricado em 2012, classe anfíbia e com um motor convencional, pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB), filho do atual prefeito de Codó, Chiquinho FC (PT). As causas do acidente ainda não foram determinadas, e a área foi isolada para atuação das equipes de resgate e início das investigações por parte das autoridades competentes.
Por meio de nota publicada nas redes sociais, o deputado lamentou a tragédia e prestou condolências às famílias das vítimas. Ele descreveu o piloto como um amigo próximo, “um jovem cheio de vida e sonhos pela frente”, e disse que a perda precoce deixa “um vazio imenso e uma dor difícil de expressar”.
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval
Escolas públicas Cerca de 70% das escolas públicas brasileiras possuem acesso a internet, diz ministro
Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado