Duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte, do tipo anfíbio, ocorrida na tarde deste sábado (9) no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na região de Santo Amaro do Maranhão, a aproximadamente 250 km de São Luís. As vítimas foram identificadas como o piloto Victor Manoel Brito e Bruna Emanoely. De acordo com as primeiras informações, apenas os dois ocupavam a aeronave no momento do acidente.
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião modelo Super Petrel LS, fabricado em 2012, classe anfíbia e com um motor convencional, pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB), filho do atual prefeito de Codó, Chiquinho FC (PT). As causas do acidente ainda não foram determinadas, e a área foi isolada para atuação das equipes de resgate e início das investigações por parte das autoridades competentes.
Por meio de nota publicada nas redes sociais, o deputado lamentou a tragédia e prestou condolências às famílias das vítimas. Ele descreveu o piloto como um amigo próximo, “um jovem cheio de vida e sonhos pela frente”, e disse que a perda precoce deixa “um vazio imenso e uma dor difícil de expressar”.
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial
Estado de greve Estado de greve é anunciado por pilotos e comissários na véspera do fim de ano
Fundo Municipal Prefeitura cria Conselho e Fundo Municipal de Segurança Pública em Feira de Santana Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo