A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (6), cerca de 40 kg de ouro em barras transportados em um carro de luxo. A apreensão aconteceu na BR-230, na Transamazônica, em Altamira (PA). Avaliado em aproximadamente R$ 20 milhões, o carregamento representa a segunda maior apreensão do tipo nas estradas federais, ficando atrás apenas da interceptação ocorrida dois dias antes, em Roraima.
Segundo a PRF, o total apreendido nas duas ações supera R$ 80 milhões em valor de mercado. Em Altamira, o ouro era levado em um Mitsubishi Eclipse ocupado por dois adultos, um adolescente e uma criança. Os adultos foram encaminhados à Polícia Federal (PF), enquanto os menores foram entregues aos órgãos competentes.
Na segunda-feira (4), a PRF apreendeu 103 kg de ouro em Boa Vista (RR), ocultos em uma caminhonete. O material estava escondido no painel e em compartimentos da Hilux.
Ambas as ocorrências aconteceram na Amazônia Legal, região marcada por garimpos ilegais e exploração de terras indígenas. As operações reforçam o combate ao tráfico de minério e à atividade clandestina que degrada o meio ambiente.
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM
Ação integrada Prefeitura realiza ação integrada de fiscalização no entorno da Rodoviária
Acidente Idoso morre após acidente entre moto e caminhão na BA-052
Chuva de granizo Chuva de granizo no sudoeste baiano surpreende população Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva