A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (6), cerca de 40 kg de ouro em barras transportados em um carro de luxo. A apreensão aconteceu na BR-230, na Transamazônica, em Altamira (PA). Avaliado em aproximadamente R$ 20 milhões, o carregamento representa a segunda maior apreensão do tipo nas estradas federais, ficando atrás apenas da interceptação ocorrida dois dias antes, em Roraima.
Segundo a PRF, o total apreendido nas duas ações supera R$ 80 milhões em valor de mercado. Em Altamira, o ouro era levado em um Mitsubishi Eclipse ocupado por dois adultos, um adolescente e uma criança. Os adultos foram encaminhados à Polícia Federal (PF), enquanto os menores foram entregues aos órgãos competentes.
Na segunda-feira (4), a PRF apreendeu 103 kg de ouro em Boa Vista (RR), ocultos em uma caminhonete. O material estava escondido no painel e em compartimentos da Hilux.
Ambas as ocorrências aconteceram na Amazônia Legal, região marcada por garimpos ilegais e exploração de terras indígenas. As operações reforçam o combate ao tráfico de minério e à atividade clandestina que degrada o meio ambiente.
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval
Escolas públicas Cerca de 70% das escolas públicas brasileiras possuem acesso a internet, diz ministro
Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas