A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (6), cerca de 40 kg de ouro em barras transportados em um carro de luxo. A apreensão aconteceu na BR-230, na Transamazônica, em Altamira (PA). Avaliado em aproximadamente R$ 20 milhões, o carregamento representa a segunda maior apreensão do tipo nas estradas federais, ficando atrás apenas da interceptação ocorrida dois dias antes, em Roraima.
Segundo a PRF, o total apreendido nas duas ações supera R$ 80 milhões em valor de mercado. Em Altamira, o ouro era levado em um Mitsubishi Eclipse ocupado por dois adultos, um adolescente e uma criança. Os adultos foram encaminhados à Polícia Federal (PF), enquanto os menores foram entregues aos órgãos competentes.
Na segunda-feira (4), a PRF apreendeu 103 kg de ouro em Boa Vista (RR), ocultos em uma caminhonete. O material estava escondido no painel e em compartimentos da Hilux.
Ambas as ocorrências aconteceram na Amazônia Legal, região marcada por garimpos ilegais e exploração de terras indígenas. As operações reforçam o combate ao tráfico de minério e à atividade clandestina que degrada o meio ambiente.
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial
Estado de greve Estado de greve é anunciado por pilotos e comissários na véspera do fim de ano
Fundo Municipal Prefeitura cria Conselho e Fundo Municipal de Segurança Pública em Feira de Santana Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo