O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está disposto a conversar diretamente com o presidente Donald Trump sobre as tarifas anunciadas contra produtos brasileiros. Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, Lula não se opõe ao diálogo, mas a conversa só deve acontecer se o presidente norte-americano atender pessoalmente a ligação.
A disposição de Lula ocorre após uma proposta feita por senadores brasileiros para que os dois líderes conversem. No entanto, o clima no Planalto é de pessimismo. Fontes do governo relatam dificuldades para estabelecer uma ponte direta com o núcleo político do governo Trump.
Segundo informações do portal g1, a avaliação é de que a Casa Branca deve abrir para negociações após a entrada em vigor das tarifas, marcada para 1º de agosto, como forma de aumentar seu poder de barganha. Apesar das tentativas, um interlocutor ligado diretamente ao presidente Lula frisou que há limites: "A soberania não é negociável", disse. O governo brasileiro rejeita qualquer interferência externa no Supremo Tribunal Federal ou sistemas como o Pix.
Abate de jumentos Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Jaques Wagner Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF
Inteligência Artifi Câmara aprova criação da Política Municipal de Inteligência Artificial e Inovação em Feira
crimes sexuais Por unanimidade, STF determina novas regras para processos de crimes sexuais
Big techs STF define regras e dá 60 dias para big techs ampliarem combate a conteúdos ilegais
Antecipação Servidores estaduais terão salário antecipado antes do São João, anuncia governador Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas