O município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador, foi atingido por dois tremores de terra no intervalo de 39 horas, segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN). Os abalos ocorreram no domingo (20) e na terça-feira (22), sendo sentidos por moradores da região.
O primeiro sismo, de magnitude 2.4 na escala Richter, foi registrado às 22h45 de domingo. Apesar da intensidade moderada, não houve relatos de que o tremor tenha sido percebido pela população. Já o segundo abalo, mais leve, ocorreu às 14h13 de terça-feira, com magnitude de 1.8, mas foi sentido por moradores, que relataram movimentações em objetos e trepidações no solo.
Em nota, o Labsis reforçou orientações de segurança para episódios como esse. A recomendação é manter a calma, procurar abrigo sob estruturas firmes, proteger a cabeça e evitar contato com objetos que possam cair ou quebrar. Em áreas costeiras, também é indicado buscar locais mais altos, em caso de risco de tsunami.
Apesar dos episódios, não houve registro de danos estruturais nem de feridos. O laboratório segue monitorando a atividade sísmica na região.
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial
Estado de greve Estado de greve é anunciado por pilotos e comissários na véspera do fim de ano
Fundo Municipal Prefeitura cria Conselho e Fundo Municipal de Segurança Pública em Feira de Santana Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo