Sábado, 19 de Julho de 2025 15:07
75 98251-4963
Política Oposição na Bahia

João Roma participa de celebração do aniversário de José Ronaldo e defende união da oposição na Bahia

Roma concluiu reforçando que sua prioridade é “derrubar esse ciclo do PT

19/07/2025 06h51
Por: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

Durante a comemoração do aniversário do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, realizada neste sábado (19), o ex-ministro e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), marcou presença ao lado de lideranças políticas e amigos do aniversariante. Em entrevista, Roma destacou a admiração e a amizade que nutre por José Ronaldo, enaltecendo sua trajetória pública e o respeito que conquistou ao longo dos anos.

"Esse é um momento de muita alegria. José Ronaldo é um amigo que tem nos cativado por muito tempo. É uma pessoa simples, com muita sensibilidade, mas com grande visão sobre administração pública. Sempre mantivemos não só respeito, mas também carinho entre nossas famílias", afirmou.

Durante a conversa, Roma também comentou sobre o cenário político na Bahia e a possibilidade de união entre ele e ACM Neto (União Brasil) para as eleições de 2026. Ambos são apontados como pré-candidatos ao governo do estado, mas Roma defendeu que o mais importante é o compromisso com um projeto de mudança para a Bahia.

"Mais importante do que o projeto João Roma ou o projeto Neto é termos clareza de que, nesses 20 anos, o PT fez muitas propagandas, mas não entregou o que prometeu. O crime organizado se fortaleceu, os serviços públicos não funcionam e os impostos aumentam, prejudicando os mais pobres", criticou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de abrir mão de sua candidatura para apoiar um nome de consenso da oposição, Roma afirmou que está disposto a dialogar: "Política é construção. Nem sempre é quem tem mais força, mas quem sabe agregar. Se o espírito estiver alinhado, é fácil encontrar o lugar de cada um nesse jogo. O fundamental é apresentar um projeto que sirva ao povo baiano".

Roma concluiu reforçando que sua prioridade é "derrubar esse ciclo do PT", que, segundo ele, tem sido danoso para a Bahia, e construir um caminho com menos impostos e mais oportunidades para os baianos.

Com informações: Carlos Valadares 

Por: Mayara Nailanne 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.