Durante a comemoração do aniversário do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, realizada neste sábado (19), o ex-ministro e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), marcou presença ao lado de lideranças políticas e amigos do aniversariante. Em entrevista, Roma destacou a admiração e a amizade que nutre por José Ronaldo, enaltecendo sua trajetória pública e o respeito que conquistou ao longo dos anos.
"Esse é um momento de muita alegria. José Ronaldo é um amigo que tem nos cativado por muito tempo. É uma pessoa simples, com muita sensibilidade, mas com grande visão sobre administração pública. Sempre mantivemos não só respeito, mas também carinho entre nossas famílias", afirmou.
Durante a conversa, Roma também comentou sobre o cenário político na Bahia e a possibilidade de união entre ele e ACM Neto (União Brasil) para as eleições de 2026. Ambos são apontados como pré-candidatos ao governo do estado, mas Roma defendeu que o mais importante é o compromisso com um projeto de mudança para a Bahia.
"Mais importante do que o projeto João Roma ou o projeto Neto é termos clareza de que, nesses 20 anos, o PT fez muitas propagandas, mas não entregou o que prometeu. O crime organizado se fortaleceu, os serviços públicos não funcionam e os impostos aumentam, prejudicando os mais pobres", criticou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de abrir mão de sua candidatura para apoiar um nome de consenso da oposição, Roma afirmou que está disposto a dialogar: "Política é construção. Nem sempre é quem tem mais força, mas quem sabe agregar. Se o espírito estiver alinhado, é fácil encontrar o lugar de cada um nesse jogo. O fundamental é apresentar um projeto que sirva ao povo baiano".
Roma concluiu reforçando que sua prioridade é "derrubar esse ciclo do PT", que, segundo ele, tem sido danoso para a Bahia, e construir um caminho com menos impostos e mais oportunidades para os baianos.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Prefeito na Bahia Prefeito na Bahia é acusado de pagar contrato milionário terceirizado com verbas do Fundeb
Isenção Câmara discute isenção de Imposto de Renda para professores
Isenção de Impostos Lula deve sancionar na terça lei que isenta quem ganha até R$ 5 mil
Merenda Escolar. Secretaria de Educação Emite Nota Técnica em relação a Merenda Escolar.
Brasil–França Jerônimo Rodrigues, Margareth Menezes e Emmanuel Macron abrem Festival Nosso Futuro Brasil–França
Imposto de Renda Comissão do Senado aprova isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuva