O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) retirou 4.517 processos da condição de paralisados há mais de 100 dias na 7ª Vara Cível de Salvador, em apenas dois meses de atuação do Projeto Esforço Concentrado. A ação faz parte da iniciativa Raio-X Estratégico, coordenada pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), com foco na regularização da prestação jurisdicional.
No início dos trabalhos, em 17 de março, a equipe encontrou 5.398 processos paralisados. Ao final do período de atuação, encerrado em 16 de maio, restavam apenas 881 ações sem movimentação há mais de cem dias.
Sob a coordenação da juíza auxiliar da CGJ, Júnia Araújo, os trabalhos foram realizados de forma remota e presencial, com atuação direta em sentenças, despachos e decisões. Os processos foram analisados de acordo com a ordem cronológica de conclusão, como prevê a legislação.
A iniciativa integra a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 e busca cumprir metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), contribuindo para a redução de acervos processuais e para a melhoria na prestação jurisdicional nas áreas Cível, Família e Sucessões.
Prefeito na Bahia Prefeito na Bahia é acusado de pagar contrato milionário terceirizado com verbas do Fundeb
Isenção Câmara discute isenção de Imposto de Renda para professores
Isenção de Impostos Lula deve sancionar na terça lei que isenta quem ganha até R$ 5 mil
Merenda Escolar. Secretaria de Educação Emite Nota Técnica em relação a Merenda Escolar.
Brasil–França Jerônimo Rodrigues, Margareth Menezes e Emmanuel Macron abrem Festival Nosso Futuro Brasil–França
Imposto de Renda Comissão do Senado aprova isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuva